sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Gang de bicicleta assalta filho do PM

Crime - Eduardo, 13 anos, e amigo ameaçados com facas

O telefone de José Sócrates tocou pouco depois das 23h00 da última sexta-feira. O filho mais novo, Eduardo Fava Pinto de Sousa, de 13 anos, ligava ao pai a contar que tinha acabado de ser assaltado. Quatro jovens, que iam de bicicleta, apanharam Eduardo e um amigo na rua Cipriano Dourado, junto ao Terminal do Campo Grande, Lisboa. Ameaçaram os menores com facas, e obrigaram-nos a entregar os telemóveis. »»»

E pergunto eu, que gosto de perguntar coisas, que andava a fazer na rua, às 23h00, acompanhado por um amigo que será supostamente da mesma idade ou semelhante, um menor de 13 anos de idade? Quem toma conta da criança? E a negligência onde fica?

7 comentários:

Anónimo disse...

E pergunta muito bem,porque nesta notícia o enfase dado é à insegurança, e todos se esqueceram do facto de um menor de 13 anos andar às 23.00h na rua com um amiguinho .
Esta negligência parental, traduziu-se obviamente numa situação traumatizante para a criança dado que ser assaltado e ameaçados com facas É SEMPRE TRAUMATIZANTE.
Ora, sendo obrigação dos pais proteger os menores, estes foram expostos a uma situação de risco por incúria.
Eu não deixo os meus filhos menores andar na rua a estas horas .
Mas como o sr. Sousa acha que vive num mundo cor-de-rosa só dele, pode ser que agora o reformule. Por menos , já a Comissão de protecção de Crianças e Jovens abriu processos por negligência.

Anónimo disse...

"Pobres" meninos ricos.

Isabel Magalhães disse...

Voz da consciência;

Não quero fazer conotações com grupos sócio económicos, mas estranhei não ver o ilustre casal McCann acusado de negligência pelo facto de ter abandonado dois bebés e uma criança de três anos num apartamento.

Anónimo disse...

E se o rapazinho andasse com guarda costas, o que diriam os criticos?

Anónimo disse...

O leitor tem a certeza que percebeu o artigo? Não parece!

Anónimo disse...

Ora, aqui levantam-se algumas questões:

1. Segurança - assaltos a menores com "naifas" para roubar ipod e telemóveis
2. Negligência - o papel dos pais
3. Segurança aos filhos do PM - Isto para aqui não é chamado , dado que é um acaso do destino ser o filho do PM.

Segurança - Temos todos uma sensação de insegurança imensa hoje em dia. Excepto o primeiro ministro do reino que acha que é uma balela da oposição . Será que percebeu agora a verdade, a falta de policiamento, a politica de segurança que adoptou, a prevenção etc. Pode ser que aprenda !
Função parental - Pois dá-se aos meninos ipod ou iphone ou lá que o é, e telemóveis de topo de gama porque não se quer ou não se pode dar educação e outras coisas . E depois como têm uma vida muito preenchida, os meninos crescem sózinhos , sem que a educação os balize, lhe crie valores , princípios , cultura etc. Aqui pois.... pais neglicentes ou para ser doce, pais com visões distorcida do exercício da parentalidade. 23.00 h é hora de estar na caminha a fazer ó ó e não na rua a brincar. São 13 anos ...

Isabel Magalhães disse...

Caro 'Tio de Cascais';

Esse leitor a quem se dirige nunca percebe nada; 'atira' sempre ao lado'. Mesmo sem recurso ao sitemeter já lhe conheço os 'tiques'...