sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Coisas de Algés - XXXII

.

1 - A Rua Damião de Góis está transitável. Ainda andam a fazer uns acabamentos: tem menos estacionamento, muitos sinais pintados no asfalto e…


estão a colocar semáforos na linha do eléctrico sentido Cruz-Quebrada/Algés, junto à entrada do Jardim de Algés, perto da entrada para a bomba de gasolina, que, penso, irão estar em sintonia com os colocados para peões, na entrada da Av. dos Combatentes.


Já lá passei várias a pé e de carro vindo do Dafundo e fiquei um bocado baralhada: é que em frente dos semáforos para informar os carros que vêm da Cruz-Quebrada, está uma placa azul a indicar que há passagem de peões a qual tapa as luzes dos semáforos para os carros.


Estes semáforos também me estão a fazer confusão: se há semáforos – até com botão – para os cidadãos é preciso estar uma placa a indicar que há passagem marcada para peões?


Outro pormenor é que esta passadeira bem como a da entrada da Av. dos Combatentes estão pintadas ao “alto” às riscas brancas largas - pormenor que se usa quando não há semáforos e indica prioridade aos peões. Quando há semáforos o espaço é delimitado por duas riscas brancas horizontais paralelas. Ou é porque os semáforos não vão estar a trabalhar todos os dias e assim já fica tudo "previsto"?


Um pequeno pormenor: os passeios onde se apanha ou sai do eléctrico ficaram afastados da porta dos mesmos, dificultando os carrinhos de compras e as cadeirinhas de bebé. Podiam ter medido um pouquinho melhor e seria uma única superfície.


2 – O Combus continua quase… quase vazio aqui em Algés (lembram-se do Lés-a-Lés que andava cheio?) As paragens não têm qualquer indicação de horário… ele passa de hora… a hora. Para quando o tal ajusto que dizem que andam a estudar?


3 - A Ribeira desde sábado último tem sido alvo de acções de corte de ervas e canas; está mais arejada. O parque de estacionamento é que continua vazio. Para quando um tarifário adequado às necessidades de estacionamento de meias-horas (por exemplo) como acontece nos outros parques? Porque se tem de pagar ou um dia ou uma noite? Também estão ainda a estudar?



Coisas de Algés deseja um ano de 2009 cheio de pequenas coisas boas!

12 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

'Anime-se' que o COMBUS também continua quase quase vazio em Linda-a-Velha. ;)

Não sei se se lembra mas o MOVEOEIRAS andava sempre cheio.

Diga-me uma coisa, nas Assembleias Municipais não são discutidas/informadas as taxas de ocupação dos transportes ditos 'sociais'?

Anónimo disse...

É o caos em Oeiras.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,
Na Assemb. Municipal não assiste a nada sobre o Combus. Tenho ido pouco. Na reunião da CMO onde pedi para colocarem horário na paragem disseram-lhe que estão a "ajustar" e na Freguesia de Algés recebem sugestões que porão à CMO que parece que está a "ajustar"
Clotilde

AFS disse...

Cara Clotilde,

Deveria estar na hora de pôr essa sua faceta ainda mais ao serviço da comunidade (mas não como "o outro", atenção!).

Vamos criar a Associação Oeiras Local e candidatarmo-nos às eleições? (desculpem estar a incluir-me, mas também quero fazer parte) ;)

Um excelente ano de 2009 para todos!

Clotilde Moreira disse...

AFS,

Se me candidatsse ninguém votava em mim pois o meu programa seria não fazer nada, APENAS consertar.
Mas penso que seria interessante que um grupo apontasse os consertos que se deviam fazer.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Grata pelos seus votos que retribuo.

Tenha um excelente ano de 2009 e seguintes.

IM

post scriptum: Tem e-mail?

Clotilde Moreira disse...

Imaginem que acabo de vir da Rua Damião de Góis e vi que junto à papelaria Cordeiro e Ramos os semáforos que lá foram colocados, entretanto, também têm uma placa azul a indicar passagem para peões tapando...tapando os ditos semáforos. Começo a duvidar da sanidade mental... Já mais pessoas estão espantadas com isto...
Seria interessante que lá fossem confirmar.
Clotilde

AFS disse...

Clotilde,
Percebo o que quer dizer, talvez tenha razão, mas... não sei, será que as pessoas não estão fartas de que se ponham os consertos sempre em último lugar de prioridades? Podia não ganhar as eleições, mas pode crer que teria muita gente consigo :)

Isabel,
Agradeço também os simpáticos votos. Não quer ser a fundadora da associação? ;)

Quanto ao e-mail, (já) está no meu perfil.

Cumprimentos,
AFS

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Não quero, não!
Eu tenho cães para criar e muita tinta para pôr nas telas... ;) (faço verdadeiros malabarismos para conciliar horários e tarefas...)

Obrigada pelo e-mail. Logo que possível contacto consigo.

Saudações.

IM

Anónimo disse...

O país está cheio de sinais inúteis e de sinais tapados com outros sinais e de sinais tapados com árvores, arbustos, postes de iluminação, etc.

Eu estou em crer que há mesmo quem ganhe muito dinheiro com tantos sinais.

Tiazoca de Oeiras disse...

Clotilde: Prometo aqui que vou passar por Algés para fotografar a obra asseada que descreve.

Antes do Natal passei por lá e aquilo que vi foi absolutamente indescritível.
Mas agora com a zona completamente requalificada ... as fotos serão mais encantadoras. LOL

Clotilde Moreira disse...

Tiazoca,
Eu como tenho uma Instax em fim de vida tirei uma foto para mais tarde recordar.
Obrigada e até 2009
Clotilde