domingo, 7 de dezembro de 2008

Coisas de Algés – XXXI


BASTA UM PEQUENO GESTO!

a) - Vamos ajudar o comércio tradicional: um pequeno esforço – um ensaio até ao fim do ano. Vamos direccionar algumas compras do nosso dia-a-dia para a lojinha da nossa rua. Além da compra damos dois dedos de conversa com o lojista e um sorriso.

b) - A Junta de Freguesia da Algés está a promover um Concurso de Montras de Natal de Algés 2008; um processo simples conforme informação nas vitrinas da Junta de Freguesia. Os comerciantes aderentes inscreveram-se até 5 do corrente.

As urnas estão colocadas na Junta de Freguesia, na sede da ACECOA, no Mercado Municipal de Algés e nos supermercados Pingo Doce da Baixa de Algés, Modelo Bonjour e Centro Comercial Dolce Vita.

O júri será constituído por cinco elementos: Presidente e Secretário da Junta de Freguesia, representante da Câmara Municipal de Oeiras, representante da ACECOA e um munícipe a convidar pela Junta de Freguesia representando o voto expresso pela população para este efeito.

A entrega dos prémios decorrerá no dia 10 de Janeiro de 2009, pelas 16h no Centro Cultural de Algés (da Junta de Freguesia de Algés, sito na Av. da República n.º 75- C) numa cerimónia que tem por objectivo prestar uma simbólica homenagem da Junta de Freguesia de Algés a todos os comerciantes que tanto têm dignificado a freguesia e o Concelho.

Não encontrei ainda o boletim para votarmos e ainda não me decidi por nenhuma das monstras que vi. Parece-me que ainda não estão aprontadas para nos impressionarem.

Vamos estar atentos e ajudar esta pequena iniciativa da Junta de Freguesia de Algés e dar alento aos nossos comerciantes.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também estou de acordo com a visita aos pequenos estabalecimentos da nossa zona. Há um dos que conheço, cujo dono, homem já de certa idade, tem, junto da cx registadora afixados na parede vários santinhos da sua devoção e sobre eles até já conversamos. Também já encontrei na sua loja uma familiar a bordar uma granda toalha, prenda já pouco habitual nas mulheres de hoje. Quando elogiei o trabalho da bordadora logo o senhor aproveitou para dizer que, hoje em dia, "as meninas nem um botão sabem pregar" e logo a seguir,quase em jeito de confidência, acrescentou: _"Mas a senhora sabe, não sabe?"
De louvar também o concurso das montras. Vou ficar atenta.

Tiazoca de Oeiras disse...

Vou passar por lá para ver.