quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Professores em Greve

"Tão cedo, não vai haver paz no Ensino em Portugal.
A situação está diabolizada o suficiente para se perceber
a quem está destinado o papel de má da fita".

José Pinto Leite, "Jornal de Notícias", 03-12-2008

3 comentários:

meninaidalina disse...

Claro, que em última análise quem é mais penalizados são os alunos . Mas, temos de lutar para que o facilitismo do ministério não continue a criar analfabetos funcionais . Portugal precisa de um ensino de qualidade e de rigor , não precisa de estatisticas falseadas e de propaganda ministerial.

Anónimo disse...

A má da fita e do filme são a ministra e o 1º ministro.Claramente. Deixemo-nos de demagogias. Como se faz um sistema de avaliação pondo-se a classe em uníssono contra ele?: Pura incompetência! Este 1º ministro está habituado a falta de avaliação, ao que consta não apenas na sua actividade política. Será alguma frustração que o leva a reagir tão irracionalmente, sabendo o que já se sabe sobre o SIADAP: Tudo passou de muito bom para bom. Atenção: Não foi ideia de Alberto João Jardim. Foi actuação de toda a administração pública. Todo a gente o sabe. Total insucesso que apenas permitiu mais algumas arbitrariedades de chefias incompetentes devido à total discricionariedade na atribuição de classificações de muito bom e excelente, com a cumplicidade total da classe política no poder que não está lá para trabalhar e muito menos para reformar porque isso dá muito mais trabalho. É fácil propagandear meritocracia para os outros.
Atitude sábia a de Jardim: com a reacção que tiveram todos os professores, sem excepção, merecem uma classificação de bom pois mostraram aos seus alunos e ao país qual dever ser a reacção do ser humano às arbitrariedades dos seus semelhantes

Anónimo disse...

Grande parte dos que se manifestam contra os professores fazem-no apenas porque desconhecem as arbitrariedades e injustiças do actual modelo. Desconhecem também que os professores são, efectivamente, avaliados assim como desconhecem todo o trabalho diário envolvido na tarefa de ser professor.

Outros fazem-no porque têm que «defender o tacho», outros ainda porque «não querem dar o braço a torcer» e admitir que este PS de socialista nada tem e é o pior governo da era democrática pós verão quente de 1975.

Que há bons e maus professores certamente que sim! como há bons e maus trabalhadores em todas as profissões. Crer, ingenuamente, e defender que este sistema da ministra «Milú» se destina a premiar o mérito é mesmo uma ingenuidade de quem está completamente alheio ao assunto.