quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

2009 – Algés – 1



- Começaram sábado, 20 de Dezembro, a limpeza das margens da Ribeira aqui perto do Largo Com. Augusto Madureira, mas ainda está por recolher o resultado da limpeza. Está deitado, na margem, o produto do trabalho que parou por volta do fim de Dezembro. São canas e restos de ervas mas com este frio ainda se constipam. Boa coordenação ou estarão à espera de retomar novos trabalhos de limpeza?

- Boa informação: No Jardim de Algés a casa de banho existente no Parque Infantil está disponível para adultos. Já não é preciso tomar café ou uma água para se utilizar a do Caravela de Ouro.

- Viva a Música: na rua Manuel Arriaga 18B abriu um estabelecimento de venda de instrumentos musicais e vários acessórios. Como gosto muito de música faço votos para que as nossas crianças e jovens utilizem bem esta oportunidade tanto mais que na Junta de Freguesia há aulas de música. Será uma boa maneira de se entreterem e largarem um bocado as lutas na playstation.

- Na entrada do estacionamento da Rua do Pingo Doce havia sempre carros estacionados em cima de um triângulo desenhado no chão defendendo a entrada e saída, o que dificultava a visibilidade. Reclamei várias vezes. No lugar de insistirem em que ninguém lá estacionasse, estão a construir um triângulo/passeio de pedra com lancil. Agora os faltosos vão começar a estacionar em segunda fila.

- Pensamento: um cidadão consciente atravessa sempre nas passadeiras e um automobilista responsável respeita sempre os semáforos e as passadeiras.

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Sempre atenta e interventiva.

Gostei também do 'Pensamento'. Nessa linha há muita coisa que se pode ir publicando assim tipo 'água mole em pedra dura...' ;)

Tiazoca de Oeiras disse...

Clotilde:
Tenho por norma antiga só atravessar nas passadeiras e semáforos e cumprir com rigor, mesmo que na redondeza não se vislumbre nenhum automóvel.

Quando isso acontece, sou alvo de olhares censórios de tugas- espertos assaz apressados .

Faz bem em lembrar !