sábado, 10 de janeiro de 2009

Ajuste directo nas obras públicas

"O governo aprovou em Conselho de Ministros, que as obras públicas que não excedam os 5,15 milhões de euros possam ser atribuídos por ajuste directo a uma empresa ou consórcio de empresas. A medida vigorará durante os próximos dois anos."Ler notícia.

Eis uma medida que favorece fortemente a transparência e o rigor.

Autarca ou cidadão que se preze, mostar-se-á agradado com a mesma, que permite o ultrapassar a crise em que estamos mergulhados. Melhorando a facturação das empresas regionais e nacionais, que geram sempre emprego de qualidade e devidamente remunerado, permite-se o consumo privado e com ele a retoma da economia com a consequente baixa do desemprego e a tansformação de Portugal num país próspero e desenvolvido.

Favorece ainda, e não menos importante, as condições de vida dos portugueses nos municípios em que vivem. Se as diferentes autarquias estão já devidamente equipadas com rotundas, agora poderão desenvolver as tão necessárias infraestruturas nomeadamente auto estradas entre os bairros e respectivas portagens.

Paralelamente, combate-se eficazmente o compadrio, a tentação suprema da corrupção e o pecado do financiamento ilegal dos partidos.

ATITUDE, DETERMINAÇÃO, CORAGEM E TRANSPARÊNCIA eis o que Portugal precisa.

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

'Tiazoca';

Vi a reportagem na SIC. Foram perguntar a uns presidentes de câmara o que fariam nos respectivos munícipios com 5 milhões de euros. O Moita Flores disse que faria dois centros escolares a 3 milhões e tal cada; um outro disse que não tinha necessidade de obras num valor tão elevado mas, o 'bom' do reporter 'esqueceu-se' de perguntar se não achavam que essa medida iria fomentar a corrupção, o compadrio, etc e tal.
Essa seria a pergunta que os portugueses, os que pagam os desvarios (des)governamentais gostariam de ver respondida.

Anónimo disse...

OH! que bom. Tanto dinheiro!
Teremos de estar mais informados para impedir aquilo que o reporter não perguntou.
Gigi

Anónimo disse...

Espero bem que esse post tenha sido sarcástico, porque ainda estou para descobrir como é que esta medida fomenta a transparência...

Unknown disse...

DIA 15 TERTÚLIA VIRTUAL: TEMA FOGO.

Isabel Magalhães disse...

João;

Obrigada.

A informação já estava na barra lateral... ;)