quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

2009 - Linda-a-Velha (1)

Um buraco de muita estimação
O famigerado, mundialmente conhecido buraco junto ao nº 3 da Av D Pedro V, recentemente tapado com algum alcatrão, deu 'fruto'. Tem um 'descendente' a menos de 50 cms de distância. Também recentemente, aí pelos finais de 2008, os empregados da empresa a quem são adjudicadas as obras do asfalto cá do sítio, andaram por lá, olharam, mediram, - com metro e tudo - voltaram a olhar e partiram deixando o 'neófito' abandonado à intempérie.
A avaliar pelo estado do asfalto da zona é de prever que brevemente haja mais 'descendência'. Todo o remendo feito em 2007 pela CMO, depois das obras de substituição de tubagens levadas a cabo pelos SMAS ao longo da citada avenida, está a ceder em vários pontos e os desniveis criam poças de água da chuva que é projectada pelo rodado das viaturas sobre quem circula no passeio.
Um pouco mais adiante, do lado oposto junto ao cruzamento com a Av. Duque de Loulé e sobre a passadeira de peões, o desnível - causado por mau nivelamento aquando da obra de asfaltagem - cria um pequeno lago que dificulta a vida a quem atravessa a via e a quem se dirige aos contentores do lixo. Neste desnível já foram efectuados trabalhos que, no entanto, não resolveram o assunto.
O buraco no passeio junto ao nº 3 da mesma avenida continua por calcetar.
De salientar ainda que as máquinas escavadoras - Bobcat - com que foram abertas as valas para substituição das tubagens da água deixaram os lancis dos passeios bastante danificados. E pergunto eu: a quem compete a substituição das lages danificadas? À empresa contratada pelos SMAS para abrir as valas ou à CMO (com os euros de todos nós)?

6 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Isabel,
Pois é: fui a Oeiras e vim - marginal com ratanços no asfalto ali pela Cruz-Quebrada, asfalto ratado alí pelo Espargal e também a ligação da Cruz-Quebrada/Algés pela linha do ex-eléctrico. A ligação Algés/L.a.Velha pela Rua João Chagas idem.
Clotilde

Anónimo disse...

Na freguesia de Linda-a-Velha há locais em muito pior estado do que a zona da D. Pedro V citada no artigo.
Os sprays são uma praga, não há policiamento de noite, as pessoas gastam imenso dinheiro a pintar as casas e os muros dos jardins e de noite é tudo vandalizado. Precisamos que o sr presidente da junta tome medidas.

AFS disse...

Isabel,

Bom, quem diz a D. Pedro V, diz a Av. 25 de Abril: ando indeciso, não consigo perceber se são os passeios e lugares de estacionamento que estão piores ou se é o asfalto e as tampas dos esgotos. Já não é de agora, mas...

Tiazoca de Oeiras disse...

Não acham que o nosso concelho está muito degragado e sujo?

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Acho que sim mas também acho que os munícipes, salvo raras e honrosas excepções, não primam pelo civismo. Desde lixo deixado fora dos contentores, lixo atirado pelas janelas dos edifícios e dos carros em movimento, condutores que estacionam e despejam o cinzeiro, e muitos outros exemplos que todos conhecemos.

Anónimo disse...

A vila não tem policiamento de dia e de noite ainda menos. Eles passam de carro nas vias principais mas não chega. Precisamos de agentes fardados, a pé, a patrulhar ruas porque a presença da autoridade é dissuasora. Também é preciso que alguém tome medidas contra os grupos de gente desocupada que faz barulho até altas horas.