quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

2009 – Algés – 4


Centro de Saúde de Algés

Pois. Afinal fizeram uma parede de folhas de lata, talvez umas vinte, todas seguidas, viradas para a Rua Manuel Arriaga. Para quê? Ainda não percebi. Mas quando perceber informo.

Rua Damião de Góis

Imaginem que o asfalto tão novinho está já a dar de si em frente dos nºs. 28-32. E o buraco promete alargar.

Rua General Humberto Delgado

A entrada para o estacionamento tinha pintado no asfalto um triângulo para assegurar as entradas e saídas com segurança. Claro este bocadinho de via tinha sempre carros em cima. Mesmo chamando a atenção dos Agentes que às vezes… até estão junto ao Pingo Doce, os carros continuavam ali.

Fizeram, há dias, um triângulo de pedra de calçada com lancil. Pensei: agora é que se entra e sai com segurança. Qual quê: agora os carrinhos põem duas rodas em cima do empedrado, ficando inclinados.

Pensamento: Não penses muito que podes derreter os miolos.

4 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, Clotilde;

Então o novel pavimento da Rua Damião de Góis já está a ceder? É mais um dos mistérios do nosso país, o desaparecimento substancial da quantidade de alcatrão prevista e paga pelas autarquias. Se calhar 'desapareceu' em saquinhos durante a noite.

E agora mais a sério ainda, então a empresa contratada não é obrigada a dar garantia do trabalho feito?

Clotilde Moreira disse...

Isabel,
Passei agora mesmo por lá e até já informei a Presidente da Junta que além duns "esfarrapados" há um BURACO que uma roda de um carro pode lá ficar. Não estou a inventar. Vão lá ver. Quanto à empresa não sei. No parqueamento das camionetas há ainda um estaleiro e no estacionamento da Rua Gen. Humberto Delgado há tb materiais.
Clotilde

Tiazoca de Oeiras disse...

Essas obras foram aquilo que o nosso povo diz com ironia " umas obras asseadas"

Anónimo disse...

Parabéns por esse olhar sempre atento e constante vontade de mudar as coisas para melhor. Que essas qualidades nunca se percam.