quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Optimus Alive! fora de Algés? - II

Mais desenvolvimentos ao post de ontem:

«Em declarações à Lusa, o independente Isaltino Morais revelou hoje ter sido mandatado por unanimidade pelos restantes membros do executivo - vereadores do movimento Isaltino Oeiras Mais À Frente, PSD, PS e CDU - para "dialogar" com a APL e transmitir a "rejeição de qualquer construção casuística" que não integre os planos de ordenamento do território municipais.

"Não podemos aceitar esta postura de 'posso, quero e mando' da APL. Não basta dizer que avisou, isto é de uma enorme prepotência", afirmou o autarca, sublinhando que a Câmara nunca se pronunciou sobre a edificação de uma sede.

"Este foi um gesto gratuito. Não está sequer aprovado nenhum projecto e já estão a impedir um festival com que a Câmara assumiu um compromisso no ano passado e que está integrado na comemoração dos 250 anos do município", acrescentou.

Isaltino Morais disse ainda não entender "por que os escritórios da APL têm de ter vista para o mar" e lembrou que o executivo sempre defendeu a utilização da frente ribeirinha para equipamentos culturais e turísticos.» (in Destak)

Boa tomada de posição de vereadores e PCMO, levantando uma questão que já tinha feito a mim mesmo: por que razão os escritórios da APL têm que ter aquela vista fantástica?

Contudo, é pena que Isaltino Morais só reconheça aos outros a deselegante "postura de 'quero posso e mando'" e se esqueça de si próprio muitas vezes. Por exemplo, com o MoveOeiras...

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

AFS;

A APL herdou a força e os maus hábitos do antigamente. São muitos anos de 'prática'.

Quanto ao PCMO, gostei do exemplo do 'MoveOeiras'; foi muito bem marcado o duplo padrão.

Clotilde Moreira disse...

AFS

Quanto ao PCMO... e o Algés Lés a Lés?
Clotilde