sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Para que serve o SATU?




" Nós por cá"- SIC - 23-01-2009

10 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Foram um dia à Auatrália - se calhar ajuste directo - e viram um combóio no ar à distância comandado. A ideia alojou-se num sótão crâniano e brotou há 4 anos em Paço de Arcos... O resultado: continua na 1ª fase, faz muitooooo barulho, incomoda, anda vazio...
Juro que há cerca de uma semana que tenho estas frases alinhavada para escrever qq coisa sobre a mobilidade no nosso Municipio.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Tiazoca;

Muito oportuno mostrar este vídeo do 'Nós por cá'.

No O.L. também há bastante material sobre os vários incómodos causados pelo SATU a quem vive perto do 'carril', não sendo de menosprezar o facto de esses apartamentos e moradias terem diminuido consideravelmente de valor devido à poluição sonora e devassa de propriedade.

Jorge Pinheiro disse...

Já fui andar, de propósito, e gostei. O projecto global poderia ter tido interesse. Assim, é um sorvedouro de dinheiro e um elefante branco.

AFS disse...

Não sou contra o SATU em si. Acho-o, em termos de mobilidade, uma boa aposta, tendo em conta o projecto inicial de chegada (pelo menos) até ao Tagus Park. Sinceramente não sei se está alguma fase de construção a decorrer ou não, se alguém puder esclarecer, agradeço.

Não estando ainda concluído (algum dia estará?), é de facto um elefante branco. As viagens são caras, o percurso é diminuto e a alternativa ecológica e saudável é andar a pé.

É fácil perceber que algo correu mal no troço já construído e não foi a primeira vez que se falou disso na TV. Já em Algés tinha acontecido algo semelhante com a conclusão da CRIL... A excessiva urbanização e a falta de espaço tem destas coisas, infelizmente.

Unknown disse...

O SATU é um projecto interessante, o problema é que deixaram construir os imóveis e depois, com total desrespeito, construíram o SATU mesmo em frente das janelas desvalorizando os imóveis e não assumindo responsabilidades. Vale tudo...

Clotilde Moreira disse...

Pessoas da zona dizem que existe até uma "estação" meia construida que entretanto está a cair aos bocados. Era interessante saber-se quanto já renderam os bilhetes.
Clotilde

Jorge Pinheiro disse...

E tb. quanto se paga à empresa municipal que explora aquilo. Tem administração e tudo...

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Essa estação, semi-construída ou nem tanto, está realmente abandonada, ou com ar disso, a avaliar pelo vandalismo da praga do spray espalhada pela estrutura de betão.

Fica situada do lado esquerdo da Engº Álvaro Roquette (sentido Oeiras - Porto Salvo).

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Em Algés havia espaço para 'centrar' o viaduto. O problema foi terem concluído um projecto com 30 anos de existência sem o terem ajustado à realidade actual. Os proprietários das frações daquele prédio de esquina nem imaginavam o que lhes ía acontecer...
Também os Bombeiros de Algés mencionaram qualquer coisa como falta de segurança e mobilidade (lembro-me de ter lido isso à data da inauguração do viaduto).

Anónimo disse...

O projecto do SATU está paralisado há semelhança de muitas outras coisas em Oeiras. Não está fácil para se fazer negociatas e portanto......não se faz....