quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Uma História de Linda a Velha


Requalificação e Reforço de Drenagem da Praceta Fernandes Tomás – Linda a Velha - Alvará 7360

Estas obras começaram com alguma confusão em 30 de Outubro de 2008 e tinham um período de trabalhos de 60 dias. Depois de uma certa rapidez na colocação das tubagens, sentiu-se um não ritmo nos acabamentos. No dia 12/11 apenas um trabalhador estava tirando uns paralelepípedos e às 6ªs feiras parecia não haver trabalhos.

Posto o problema à CMO pedindo uma maior aceleração nos trabalhos e rapidez na reposição da normalidade, foi-nos respondido na 6ª feira, 21/11 , que:

““ * a empreitada em curso tem como prazo de execução 2 meses (60 dias).

* Tendo os trabalhos sido iniciados a 30 de Outubro, conforme poderá também confirmar-se com moradores pelos comunicados distribuídos, não têm os trabalhos decorrido a um ritmo assim tão lento, atendendo a que se encontram concluídos os colectores instalados de novo, a repavimentação betuminosa e em fase de conclusão a reposição dos cubos de granito do parque de estacionamento.

* Prevê-se a abertura ao trânsito já este fim-de-semana, decorrendo por fim apenas os trabalhos de pequenos remates em passeios os quais deverão ser concluídos até ao final do corrente mês.

Conclusão:

Como pode afirmar-se que estão os trabalhos a decorrer a um ritmo lento se tencionamos concluir a empreitada cerca de 30 dias antes do termo do prazo?””

Agradecemos a resposta e fizemos uma pergunta: porquê então o prazo de 60 dias se estas obras (no tal não ritmo que presenciei por exemplo no dia 16/11) estão concretizadas em 30 dias? Parece-me que se houvesse ritmo elas teriam sido feitas em 15 ou 20 dias e haveria menos incómodos para toda aquela zona.