domingo, 11 de janeiro de 2009

2009 – Algés – 3

O Comércio – As montras

16h00 – Sábado 10 de Janeiro – Centro Cultural na Av. da República – Sessão para entrega dos prémios do Concurso de montras da quadras natalícia.

Iniciou-se apenas às 16h30 com a mesa com 5 membros e nunca atingindo 20 pessoas entre funcionários da Junta de Freguesia, comerciantes e público.

A Presidente da Junta historiou esta iniciativa informando que se inscreveram 17 comerciantes num universo de 300 casas comerciais, tinham sido contados 233 votos nos vários locais de votação. Disseram algumas palavras o representante da ACECOA e da CMO e Banco do Voluntariado. Cumprimentaram os presentes e assinalaram a fraca presença do público e dos comerciantes.

Depois aconteceu música. A professora Olga tocou piano. Muito aplaudida. Composições conhecidas, clássicas, música portuguesa também. Foi um apontamento muito bom.

Depois foi entregue o 3º prémio à Retrosaria Tuka, o 2º à Drogaria Mariais que estavam presentes e o 1º ficou na Junta pois não estava nenhum representante do estabelecimento comercial.

A drogaria Mariais é aquela da Rua Luís de Camões que tem um comboio. Morei lá perto antes de 1974 e sempre me lembro daquele comboio.

Pensamento: Só faz falta quem está!

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;


Se calhar ainda entendo a fraca presença do público, - o frio, dia de sair com a família, etc. - mas o mesmo não digo da não comparência de, pelo menos, os comerciantes inscritos.

E a quem foi atribuído o 1º Premio? Ficámos sem saber... ;)