quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Optimus Alive! fora de Algés?

"A edição deste ano do festival musical Optimus Alive! não vai poder decorrer no Passeio Marítimo de Algés. A decisão foi anunciada pela Administração do Porto de Lisboa (...).

Os terrenos junto ao Passeio Marítimo de Algés – onde em 2008 a Everything is New também fez um concerto de Leonard Cohen – podem vir a receber o edifício da nova sede da APL.

Em Julho do ano passado, depois do encerramento do último Optimus Alive!, Álvaro Covões avançou que a edição do ano seguinte iria decorrer a 9, 10 e 11 de Julho, "de novo no concelho de Oeiras", referindo-se ao facto de 2009 ser o ano em que se comemora o 250º aniversário do município presidido por Isaltino Morais."

A notícia completa aqui

Mais lamentável do que o festival Alive! sair do passeio marítimo de Algés é a razão para o fazer: a construção da sede da APL, cujas fotos são estas (tendo em conta as informações disponíveis aqui, que datam de 2006):
 


Também vamos ter direito aos nossos "contentores"?

7 comentários:

Isabel Magalhães disse...

AFS;

Seja bem-vindo ao Oeiras Local como colaborador e que este seja o primeiro de muitos. ;)

AFS disse...

Isabel, obrigado mais uma vez.

Custou a começar, mas cá está :)

Tiazoca de Oeiras disse...

AFS
Se vamos ter "direito aos nossos contentores", aliás tão lindos quanto os dos outros aqui ao lado .... também quero ter um movimento.

Bem-vindo ;)

Isabel Magalhães disse...

Já há Agentes de Viagem a pedirem alvará para novos circuitos turísticos;

'Lisbon by the contentores'

'Contentores by the river side'

e outros...

Vai ser uma afluência nunca vista!

Clotilde Moreira disse...

Lembram-se do World Trader Center que iria fazer barreira entre as pessoas e o rio? Depois fala-se em ligações ao Alto da Boa Viagem para o tal monumental centro de congressos; já se falou numa ópera e está prevista uma marina e instalações do SAD além de passagens aéreas.
Clotilde

Anónimo disse...

É agradável constatar que o Oeiras Local está mesmo interessado numa informação actualizada sobre o Municipio de Oeiras.
José da Mota Carvalho

Isabel Magalhães disse...

Espero que não retirem o rio aos Lisboetas. Lisboa não quer voltar a estar de costas voltadas para o rio.