quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Caso Isaltino dá entrada no Tribunal de Oeiras

"Sete meses depois de o Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) ter pronunciado para julgamento o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, o processo foi já transferido para o tribunal do concelho, que agendará o julgamento.
Constituído arguido em 2005 num caso relacionado com contas bancárias na Suíça (não declaradas ao Fisco ou ao Tribunal Constitucional) e em Bruxelas, o autarca foi pronunciado em Junho passado por um crime de participação económica em negócio, três de corrupção passiva para acto ilícito, um de branqueamento de capitais, um de abuso de poder e outro de fraude fiscal.
No âmbito do processo, o TCIC decidiu que também o jornalista Fernando Trigo, Floripes Morais de Almeida (irmã de Isaltino), o promotor imobiliário João Algarvio e o empresário Mateus Marques terão de responder em julgamento.
Segundo disse hoje à Lusa fonte judicial, a documentação relativa àquele que é conhecido por 'Caso Isaltino' já deu entrada no segundo juízo criminal do Tribunal de Oeiras e está agora no gabinete da juíza Paula Albuquerque.
«Ainda não há qualquer data agendada para julgamento», acrescentou a mesma fonte."
»»»
in Lusa / SOL

25 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Depois de ter sido pronunciado em Junho, o autarca reiterou a sua inocência e disse sempre preferir um julgamento a um «arquivamento duvidoso».

E que venha o Julgamento depressa para que Isaltino Morais possa provar que é inocente, - se o for - e para que o vulgar cidadão possa confiar no sistema judicial.

Anónimo disse...

A moderação dos comentários vai ficar activa por quanto tempo mais? Como agente secreto, gosto de divulgar os resultados finais das minhas investigações em primeira mão aos municipes, ou seja, sem "filtros".
O "Tiazoca" está prestes a ser desmascarado, e grandes vão ser as surpresas para os leitores quando souberem a verdadeira identidade deste personagem.

James Bond (007)

Unknown disse...

.

... ou vice-versa, como já vai sendo hábito, infelizmente.

Têm sido muitos os casos, sobretudo os mais notórios e de grande visibilidade, que fazem o cidadão duvidar cada vez mais da isenção e incorruptibilidade dos tribunais.

A ver vamos... Mas que não há fumo sem fogo...

.

Anónimo disse...

.


É «a» PERSONAGEM... estúpido!!!

É um s.f.

Anónimo disse...

Eu acho que a moderação deve sempre existir enquanto houver
pessoas que não têm um comportamento cívico. Quem quizer utilizar (como há noutros blogges) estilos pouco educados pode sempre criar o seu próprio espaço e desparvoar como entender.
Gigi

Jorge Pinheiro disse...

E as eleições à porta... do tribunal!

Isabel Magalhães disse...

Cara Gigi;

Subscrevo o seu comentário.

Os visitantes/comentadores que sabem manter uma atitude correcta mesmo na divergência de opinião não temem nem se incomodam com a moderação de comentários porque sabem que o que escrevem é SEMPRE publicado.

Anónimo disse...

Alguém me consegue explicar esta polémica com a Tiazoca de Oeiras? É que eu não percebo qual a relevância de se conhecer a identidade.
E já agora qual a identidade desse 007 ?

PS: A vossa sondagem é uma curte .

Anónimo disse...

... enquanto houver pessoas que não têm um comportamento cívico...

direi mesmo: um comportamento RECTAL ! LOL

Anónimo disse...

Bond responde ao anónimo das 16e34:

Olhe que não, olhe que não! É o personagem.

Joana Rita,

Não percebe, ainda, a relevância de se conhecer a identidade do "Tiazoca". É natural que assim seja, mas em breve, muito em breve, a verdade será divulgada e ai compreenderá a pertinência desta revelação que está para breve. Uma revelação que vai deixar todos surpresos e atónitos, especialmente aqueles que se mantêm a par das noticias mais "politicas" que acontecem em Oeiras. E mais não digo, por agora.

Bond, James Bond (007)

Anónimo disse...

Finalmente vai explicar ao Tribunal para provar a sua inocência, onde e porque razão o sobrinho tinha tanto dinheiro....Porque se guarda dinheiro em frigideiras e em sacos de cimento....e porque se demitiu do Governo se estando inocente...por aí fora......

Anónimo disse...

Já agora: quem levava o dinheiro ou era transferência bancária?

Anónimo disse...

.

É «A» PERSONAGEM... estúpido!!!

É um s.f.

Isabel Magalhães disse...

Não se canse. Acha que ele sabe o que é um s.f.?

Anónimo disse...

Tem razão! Deve ser o mesmo que confunde sujeito, predicado, complemento directo.

Como diz o outro, «esta gente vota».

Infelizmente!

Anónimo disse...

Triste blog este, 9 votos na votação sem nexo para saber quem é essa Tiazoca... devem ser os votos de todos os leitores (9) que aqui vêm. Os mesmos que devem visitar este espaço 500 vezes ao dia. Grande audiência.

Tiazoca de Oeiras disse...

Anónimo: Só para dizer que VEXA é um dos leitores, que comenta e nos lê embora não vote no inquérito.
E sendo assim como ficam agora as suas contas ?
Sabe que mais, o inquérito têm um nexo, Vexa é que não consegue descortiná-lo . Se conseguir perceber qual é o nexo, tem direito a um comentário extra da Tiazoca.

Isabel Magalhães disse...

O 'VEXA' continua com mau feitio e disfarça mal o ressabiamento, a dor de cotovelo, a falta de senso de humor, - essa falta de humor é congénita ou hereditária? E vem de que 'lado'? LOL

Há, ainda, a vertente masoquista, - só um masoquista indulge em hábitos de que não gosta, como por exemplo visitar, assiduamente, 'blogs tristes'... eheheheh.

Porque é que não se trata?! Get a LIFE! Ainda não percebeu que triste é a sua figura? LOL

Ainda uma coisinha 'insignificante': Esta equipa conseguiu fazer um BLOG com audiência, um blog que tem vindo a ultrapassar alguns blogs do 'TOP' cá do burgo, e isso apesar da guerra e atitudes rasteirinhas com que alguns nos 'brindam' desde o início. AZAR! O vosso!

Passe bem. Tenha um dia bom!

Isabel Magalhães disse...

Para um outro/ou o mesmo anónimo que reclama a não publicação de todos os comentários;

Se isso acontece com os seus abre aspas comentários fecha aspas é porque a sua atitude não é correcta. Nós estamos aqui para nos distrairmos, - e não só - mas não estamos, sobretudo, para sermos mal tratados. Entende ou quer um desenho?

Por último, veja lá se aprende umas noções, rudimentares que sejam, de como se tratam as pessoas, principalmente as que não se conhecem. São umas coisinhas 'mínimas' de delicadeza e urbanidade.

Aceite uma ajuda que é grátis; a nossa Amiga Sra D Clotilde Moreira já a elas se referiu num artigo com link para o 'Ciberdúvidas'. Vá até lá e faça um 'refresco'... É que nunca se sabe quando precisamos de determinados conhecimentos. 'Diz-me como falas, dir-te-ei quem és'! Got it?

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

Além de ...estamos aqui para nos distrairmoa... estamos também para exercer uma vertente da vida: a CIDADANIA, porque ser cidadãos é tb contribuir para limar as arestas, informando e sugerindo. Por isso não cabem aqui determinadas pessoas.
Vamos continuar...
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Quando escrevo: "Nós estamos aqui para nos distrairmos, - e não só", o "e não só" refere-se exactamente ao que a minha Amiga disse, a tal Cidadania, - informar, sugerir, questionar, partilhar dúvidas e preocupações do interesse comum dos cidadãos.

"Da discussão nasce a luz" e é na divergência de opinião que se aprende, contudo, há uns quantos que só o sabem fazer agredindo, insultando, tentando amesquinhar e que nada de positivo trazem, ou alguma vez trouxeram, ao blog. Esses, fariam melhor se mudassem de 'caminho ou como disse e muito bem, "não cabem aqui determinadas pessoas."

E vamos continuar, claro! Conto consigo e com o resto do grupo.

E agora vou apanhar SOL que, por enquanto, não paga imposto! ;)

Anónimo disse...

Infelizmente continuamos sem saber ouvir vozes que discordam com a opinião vigente e que é imposta para este blog por pessoas que de liberdade poucas lições terão para dar. Um barco precisa de ser comandado com isenção. Neste blog a equidistância e o respeito pelos outros é coisa que não existe. Prova disso é que este comentário não deverá ser publicado o que é, a todos os titulos, lamentável.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20h17

Aqui, neste blogue, tenho visto muitas opiniões discordantes e contraditórias publicadas, mas que utilizam vocabulário e expressões de pessoas educadas o que parece não ser a atitude de outras pessoas que querem ser mal educadas e agressoras. Apoio a "moderação" dos comandantes deste barco para que este espaço não se torne num "esgoto" mas que continue a ser um espaço preocupado com Oeiras. Comento raramente mas estou atenta às informações e esclarecimentos que aqui são colocados.

Maria da Graça Torres

Isabel Magalhães disse...

Olha, o 'comandante major silvério' [10 de Janeiro de 2009 20:17] deu à costa, quer dizer 'deu à ponte'...! só que continua sem perceber, - quase há três anos - que esta 'ponte' é de outro barco. O 'vosso' barco naufragou, afundou, já era, foi-se...! Percebeu, ou ainda não é desta?!

'Abençoados os pobres de espírito...!'


NB - Publiquei-lhe a prosa porque há leitores que afirmam gostar de rir com as vossas palhaçadas.

Isabel Magalhães disse...

Cara Maria da Graça Torres;

Fico grata pelo seu comentário porque é exactamente isso que se pretende, manter um espaço LIMPO. É uma coisinha tão simples que me admira não caber na cabeça de determinados visitantes...

Obrigada também por nos acompanhar e, se quiser contribuir, tem aqui um espaço.

Saudações

IM