sábado, 3 de outubro de 2009

A intolerância do fundamentalismo

A intolerância destes dois e dos seus apoiantes foi abertura do telejornal na RTP1.

Os dois são protagonistas de mais uma triste cena no Concelho.

Os moradores de Algés que assistiram às duas candidaturas a quererem desfilar pela mesma rua ficaram de certeza "muito bem impressionados" com a "delicadeza apresentada na contenda".

Pois é, o Sócrates vinha dar uma ajudinha ao Perestrello e trazia a televisão pública para a cobertura do acontecimento. As imagens tinham de ser de propaganda, portanto preveniu-se e trouxe muita gente de fora. Isaltino foi buscar os seus "amigos" e todos sabemos aonde, porque não queria ficar atrás.

Foi o espectáculo da intolerância e da falta de civismo. Uma vergonha!

22 comentários:

AFS disse...

Cara Tiazoca,

Deu em todas as tv, não foi só na pública. Segundo consta, as candidaturas do PS e do PSD também se encontraram e não aconteceu nada. Portanto, quem será o culpado? Quem foi procurar um conflito? Eu não estive lá, mas conheço quem tenha estado. Parece-me que o objectivo foi alcançado.

Anónimo disse...

PS avança com toda a confiança sobre caravana de Isaltino.
Eu sou de Algés e por acaso estava em casa quando tudo isto aconteceu. Estava à janela a "curtir" o barulho dos socialistas quando vi uma onda verde a subir a rua. Depressa comecei a ouvir uns quantos socialistas a mandar os outros socialistas subirem a rua, e tiveram até o cuidado de fazer uma barreira para deixar o Isaltas e sua comitiva passar. Derrepente uns quantos lançam-se sobre a comitiva verde, empurrendo os amiguinhos que faziam a barreira e o resto está dito. Atribuo as culpas aos rosinhas, pois eu vi bem que foram esses que se atiraram como leões às muitas alfaces com pernas que por ali passaram.
Quanto à comitiva do PSD, essa ia de carro, daí não lhes ter acontecido nada.
Este episódio é muito triste e só mostra a elevação e categoria do PSD que não se mete nestas coisas- É como diz o outro, quem se mete com o PS leva, e desta vez foi o Isaltino.lol

Anónimo disse...

O Sr. Isaltino não tinha nada de ir para ali. Toda a gente sabia há uma semana que hoje ia decorrer uma acção do PS e o Sr. Isaltino atrevido e mal educado foi lá provocar.

Unknown disse...

Infelizmente todos sabemos como é a IOMAF, não tenho qualquer tipo de dúvida em apontar o dedo a esse movimento em vias de extinção!

As pessoas fartam-se, as pessoas não são estúpidas.

Mais grave nisto tudo e chamem-me o que quiserem.
A IOMAF só vai ganhar graças aos Bairros Sociais e à maneira como cativa os seus votos. Acham isto democrático? Eu cá não, lamento.

É bom que todos PSD, PS, CDU, BE caso elejam deputados e sejam maioritários criem um gabinete de unidade, se tiverem coragem para acabar com toda esta vergonha de funcionários públicos, compadrios e outras questões e tais.

Se tiverem coragem o que duvido.

O Perestello fala, fala, fala mas deve ser do tipo Emanuel Martins.

A Meireles falta algo mais.

CDU andam lá há vinte anos a assistir impávidos e serenos a tudo isto.

BE? Quem?

Será que têm a coragem de se unirem e acabarem com tudo isto que acontece em OEIRAS?

MAS ADMITE-SE que um próximo executivo esteja dependente de SATUS e companhia? E que isso seja motivo de chantagem?

... Enfim é a minha opinião.

Cumps
MAKI

Tiazoca de Oeiras disse...

AFS:

Tão culpado é quem agride como quem responde à agressão com outra agressão.

A falta de civismo e a vergonha devem ser claramente imputada às duas candidaturas e aos seus apoiantes.

Não pode branquear as culpas de um dos lados. Isso é ser-se tendencioso. Pode não gostar do PSD, está no seu direito, mas a sua análise não é imparcial.

E mais, o AFS acabou por se contradizer, quando afirma que entre a candidatura do Perestrello e da Isabel Meirelles não houve conflito.

Exactamente! Sabe porquê?

Entre outras coisas que poderia enumerar, Isabel Meirelles é uma mulher e não assume essa "luta de galos machista" que estes dois candidatos (Isaltino e Marquitos)assumem.

É uma diferença de peso não acha? Já sei ...é homem e acha isso natural ... dirá elegantemente que é "competição entre iguais" (LOL). Mas não é. É má educação, falta de civismo e intolerância fundamentalista.

E são métodos de actuação política iguais: "Trazerem gente de fora para compor a moldura" e fazerem uma "onda manipulatória indutora e ganhadora", (o sr. Sousa até tinha vindo cá) pese embora a maioria de apoiantes não fossem de Algés ou votantes em Oeiras .

Olhe e já agora para terminar, eu estava lá e assisti a tudo. (O meu cabeleireiro é em Algés).

E digo mais, muitos "PS/Perestrelicos" me vieram perguntar aonde era a dita rua da concentração, e na conversa percebi que eram de Lisboa, e nem sequer moravam no Concelho.

Os apoiantes de Isaltino, quase todos de Oeiras, aproveitaram antes da concentração e até foram às compras no comércio local de Algés. Aposto que ambos tiveram direito a almoço de borla

Está esclarecido?

AFS disse...

Tiazoca,

Viu-me atacar o PSD nalgum lado? Onde está a contradição? Eu disse que o PS e o PSD se cruzaram e não aconteceu nada, o que prova que a causa dos distúrbios é o IOMAF. O PS também terá participado, naturalmente não os isentei de culpas.

Quanto a não serem de Oeiras os Perestrélicos, admito que deve ter razão. Mas eu não defendi o PS em lado nenhum; culpei sim, o IOMAF (confundiu-o com o PSD, entendo) por arranjar conflitos de forma propositada, até porque já não é a primeira vez que o faz.

Tenha uma boa tarde.

Anónimo disse...

Eu vi, estava a tomar café na esplanada e culpa dos confrontos foi PESSOALMENTE do Isaltino.
O Isaltino estava com os apoiantes no cruzamento da Av. Combatentes c/ António Granjo e os do PS estavam parados mais acima, Av Combatentes c/ R Anjos e o Isaltino, em vez de dar indicação para subirem ou descerem a António Granjo, com ar arrogante e provocador mandou a sua comitiva subir na direcção dos do PS.
Gerou-se ali uma forte tensão, surgiram policias a correr para o local, veio 1 carro da Policia que ligou a sirene e vi nessa altura que muitos do Isaltino, incomodados com a provocação viraram costas e vieram embora da manifestação.
Eu, como outras pessoas que estavam no local, lamentaram a falta de bom senso do Presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Telefonei a um amigo militante do PS que me garante que as únicas pessoas de fora do concelho que lá estavam nessa acção de rua eram uns jovens do partido socialista europeu mais alguns elementos do gabinete do secretário-geral.

Anónimo disse...

Lá andava o sapateiro de Barcarena, Custódio Paiva (um gajo de Viseu) que foi corrido do PSD ao lado de Isaltino Morais a desancar no povo e na malta do PS.
Os PSD isaltinados, são gente perigosa, fora com eles.

Anónimo disse...

O desespero do Isaltino é grande. Pelos vistos, o homem está a preparar uma milícia de defesa, caso ganhe. Assim, quando a condenação de sete anos de prisão efectiva por corrupção for confirmada pela Relação, ele já terá uns capangas à porta da câmara, para protegerem sua alteza arrogante o Sr. D. Isaltino I (e último). Isto está bonito, está.

Anónimo disse...

Para o MAKI

Olhe que está enganado. Eles NÃO
andam lá há vinte anos a assistir impávidos e serenos a tudo isto.

As propostas não são aceites porque muitos dos outros têm os mesmo interesses e aliam-se de várias maneiras até abstendo-se.

E quando desmontam e votam contra os disparates são apelidados de "lá estão eles contra"
estas inovações do Concelho modelo.

Lei as actas e estude as propostas.

Um da Laje

Unknown disse...

Um da Laje?

Quanto muito da Lage, não é meu caro?

João Lello disse...

Bonito de se ver foi também o Angélico e o Armando Soares na caravana do Isaltino;

Bonito de...não se ver, foi a ausência do director de campanha da coligação Mais Oeiras na programada "arruada" de Algés. Porque será?;

Bonito de analisar é ausência total na campanha da coligação Mais Oeiras do seu nrº 2 para a câmara (PP);

Bonito de se ver é o desprezo a que o PSD nacional e distrital votou a luta por Oeiras;

Bonito de se ver é a capacidade da Isabel Meirelles, contra tudo e contra todos, conseguir continuar, com um sorriso nos lábios, a ter uma palavra de apoio aos seus apoiantes directos, por vezes desanimados e de esperança à população anónima que teme a vergonha de vir a ser governada por um condenado pela justiça;

Bonito de se ver vai ser, em caso de vitória, o que vai Isabel Meirelles fazer com os ratos que, impostos, lhe colocaram na sua lista;

Bonito de se ver vai ser a reacção do "gang da caldeirada" quando o Isaltino for preso;

Bonito de se ver vai ser o que todos prevemos: Marcos vai ser um novo Emanuel Martins;

Enfim, nesta repúplica das bananas e de bananas que Oeiras está transformado de uma coisa tenho a certeza: o case study político será analisado nas melhores escolas da baixa política e do crime de colarinho branco.

Anónimo disse...

Oeiras é uma VERGONHA e a dúvida é saber quem mete mais nojo se o Helvético se os seus apoiantes.
PSD: O nº 2 da Isabel Meirelles é um irresponsável.

António Vieira disse...

Como será possível dizerem que tanto é culpado quem agride e quem responde à agressão? Só mesmo pessoas que têm o problema de falar antes de pensar, neste caso escrever sem pensar. Se estivessem estado lá até compreendia agora desta maneira? Então os militantes socialistas saltam para cima dos IOMAF com as bandeiras para agredirem e os outros vão-se encolher até os outros se cansarem de dar bofetadas? Tenham dó, nas imagens ao menos conseguem ver que são os únicos a tentar separar, e esses são todos Verdes, até se vê pessoas importantes do PSOEiras a fazer força e enraivecidos, porque será? Já na marginal tudo correu bem, apenas cânticos existiram, porque será? o Marquitos devia estar convicto que isto era eleições internas do partido dele, mas depois das sondagens todos eles perderam a cabeça. Temos de ser justo, a manada que existe dentro do PS mostrou-se toda ontem.

Anónimo disse...

Bonito de se ver é a atitude da comunicação social dando aproveitamento sempre que o líder do Ps está presente. Será que as eleições autárquicas não merecem cobertura das televisões independentemente de estar ou não os líderes nacionais dos partidos? Na minha opinião a comunicação social viola permanentemente a sua isenção de informação.As televisões aguma vez deram cobertura À Meireles, ao Isaltino ou ao Francisco? PAra meditar...

Anónimo disse...

Definitivamente há que votar Marcos Perestrello para derrotar Isaltino. É o mais bem posicionado para isso. Não desfazendo na Meirelles, que espero que compreenda que o mau resultado que terá se deve à necessidade de concentrar votos.

meninaidalina disse...

Tiazoca:
Dê-lhes con força que merecem!

Anónimo disse...

O Tino está desesperado mas está cheio de dinheiro.Em Linda-a-velha os verdes com o mafioso à frente também arranjou problemas íam virando um carro cujo o condutor lhes disse qualquer coisa quando passaram. Logo uns 3o ou 4o rodearam o carro e vai de abaná-lo e dar socos. Abriram a porta do carro e queriam tirar o homem lá de dentro .

TONE disse...

Não deturpem.
IOMAF avançou sobre PS. Ninguém me disse. Eu vi.
Após essa atitude digamos, PROVOCATÓRIA(?), o que se quer criar? Meninos de coro? Santos?!
Espero que essa ingenuidade não acompanhe nenhum de nós às mesas de voto no dia 11.

Anónimo disse...

Bonito de se ver é a Isabel Meirelles estar a revelar-se a cada dia que passa...

Aquele cinismo já me enjoa!

Só quer saber de quem lhe dá graxa e lhe mete ilusões na cabeça.

Isabel Magalhães disse...

R. 10h53

Porque é que estes comentários nunca são assinados? Porque é que esta gente só escreve escondida no anonimato?

Quem não deve não teme... e assina com registo.