quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PS quer criar espaços de diversão nocturna na frente ribeirinha de Oeiras

Público
01.10.2009 - 12h24 Lusa

O candidato socialista à Câmara de Oeiras, Marcos Perestrello, quer criar espaços de diversão nocturna na frente ribeirinha e um serviço de autocarros durante a noite.
Marcos Perestrello divulgou a sua proposta durante uma acção de campanha na noite de ontem com a Juventude Socialista, para “mostrar que em Oeiras não há espaços de diversão” e que os jovens “têm de ir para Cascais ou Lisboa”. “Uma das coisas que faltam no concelho são espaços de diversão nocturna”, justificou.
O candidato do PS avançou que pretende criar zonas de animação na frente ribeirinha do concelho, em espaços como o terraplano de Algés ou nas Fontainhas (perto da Praia de Paço de Arcos”.
Marcos Perestrello defendeu ainda a “transição para a esfera municipal dos terrenos que estão sobre a administração da Administração de Portos de Lisboa”, como o terraplano de Algés, de modo a “mantê-los fora da especulação imobiliária e abri-los à população, criando espaços verdes, de lazer, cultura e desporto”.
Questionado sobre que tipos de espaços seriam criados, respondeu que “este é um conceito, e que os projectos e pormenores têm de ser arquitecturados”.
O candidato salvaguardou, no entanto, que as zonas seriam construídas “longe dos núcleos urbanos, para não causar perturbação do sossego”.
Para que os jovens se divirtam “dentro do concelho”, para “atrair mais visitantes” mas, também, “criar um facto de sossego aos pais”, o candidato socialista propôs a criação de uma carreira de autocarros nocturnos, o Combus, autocarro do concelho lançado pela autarquia com preços reduzidos para a população carenciada.
Avançando que ainda têm de ser feitos os “estudos de viabilidade económica das zonas e que tipo de espaço se pretende, se docas ou marinas”, Marcos Perestrello disse que mesmo a actual Marina de Oeiras, onde existem alguns bares, “tem de ser potencializada”.
A candidatura do PS defende ainda que a frente ribeirinha de Oeiras seja “toda ela pedonável e ciclável”.

12 comentários:

Anónimo disse...

Acho que estão "sob a administração" mas ele é que é o candidato.

Em Oeiras há um Porto de Recreio e não uma "Marina".

Anónimo disse...

Eu bem me parecia que o Marcos queria era lugares para o Forrobodó.É criativo. Com brasileiras ou negrinhas? Ouvi dizer que o Marcos gosta é de moças negrinhas.Finalmente o candidato revelou-se. Estava a tardar.

Mariana Lorraine disse...

Eu acho que cada vez que um jovem sai à noite, quer seja perto ou longe de casa,equivale SEMPRE a um enorme transtorno para qualquer pai...
Se calhar é preciso explicar ao Marquitos, que hoje em dia as saídas dos jovens, já não são como as matinées do Bauhaus, onde era proibido o consumo de bebidas alcoólicas.
Talvez o Marquitos ainda viva numa Utopia...
É uma questão de ir a Santos, Carcavelos, Tamariz e tantos outros pontos de diversão nocturna e ver crianças a partir dos 11 anos a embebedarem-se até mais não!

Anónimo disse...

Ai ai ai este jovem candidato, lá está, e por amor da santa, mas criar espaço de diversão nocturna?? bem tenho q dar a mão á palmatória, mas dessa o nosso Autarca não se lembrou de facto, é uma grande falta que esses equipamentos fazem p Oeiras, tá-se mesmo a ver, mas bingo, o Prestelo encontrou algo q falta em Oeiras sim, e tadinhos dos nossos jovens q se tem q ir embebedar e dançar p Cascais ou Lisboa, terras tão longes de Oeiras...
Mas o nosso Autarca, e bem, considera q as discotecas n são uma prioridade, longe disso. Prioridades são a habitação, o ensino, a escolaridade, o apoio social (q não pára, veja-se os programas), a saúde (cada vez mais médicos em Oeiras) e os acessos (do melhor do pais), isso sim é prioritário! Pena q os adversários do Isaltino Morais só encontrem no palheiro agulhas destas, como as discotecas q n existem e os abrigos menos bem conseguidos p os velhinhos jogarem ás cartas... mas isto é bom sinal, sinal e reconhecimento explicito por parte da oposição de que em Oeiras a Obra acontece. Em Oeiras tudo funciona rumo ao funcionamento ainda melhor, e porquê? Boa pergunta. Porque existe o nosso Autarca. Um Homem de fé, um Homem sacrificado. Um Homem q entregou uma vida ao trabalho, prexindido mesmo de grande parte da sua vida privada. Como podemos reconhecer este trabalho? Ora boa pergunta. Votando no Isaltino Morais, um Homem de honra, de palavra, de cumprir, de sonhar e de executar os desjos do nosso povo oeirense.

Raquel

Clotilde Moreira disse...

Se esta gente tapasse os buracos dos passeios e do asfalto, resolvesse tirar os carros de cima dos passeios, mandasse endireitar os caixotes do lixo, recuperasse ribeiras, resolvesse o problema de esgotos, obrigasse a reabilitar o imobiliário e mais etc

depois eu pensaria nessa do metro, da frente ribeirinha e dos eventos à beira mar.

E lá vem outra vez as Fontainhas de Paço Arcos. Como já disse isso já era falado antes de 1944.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

A Tiazoca vai adorar a ideia das prioridades do Marcos Perestrello. Eu como munícipe estou radiante. O 'rapaz' assim vai longe!

Oeirenses disse...

Oh Raquel, se você não estivesse a gozar com coisas sérias até diria que nos quer fazer rir.
Alguma vez o seu "autarca-modelo" (para além das contas que tem que prestar à justiça) se preocupou com a velhice carenciada de Oeiras.
Onde é que está o apoio social aos idosos carenciados de Oeiras? Talvez enterrado numas bancadas caríssimas de um Estádio Municipal que só enche em tempos de concertos rock ou pimba, não?
Não goze connosco Raquel porque já vi que você está a defender um grande "tacho"!
Preocupe-se em saber junto das IPSS's qual é a lista de espera para apoio aos idosos carenciados de Oeiras, OK? E principalmente pergunte como é que um idoso carenciado de Oeiras tem acesso a um lar social quando essa é a derradeira opção! E mais não digo porque já vi que nem você Raquel nem o seu autarca modelo merecessem qualquer troco!

Anónimo disse...

É o único a fazer propostas. O trambolho do Isaltino está a vitimizar-se e os restantes são um deserto.

Anónimo disse...

Executa os desejos? Onde é que está o meu Mercedes?

Anónimo disse...

Não posso deixar de relembrar a proposta do Prestelo, a juntar á das discotecas, que é pôr o metro a andar no tabuleiro do SATU. O q dirão sobre isto aquelas gentes dos prédios!!!
O Isaltino Morais é muito bom e é o melhor Autarca de Portugal, deixo aqui um slogan q bem pode ser justamente aproveitado na campanha. O slogan é este:
Em Oeiras a Obra Acontece!

E c letra grande no inicio pq é tudo nome próprio, Obra q é feita, Acontece pq é real, Oeiras pq é nome e Em pq começa a frase. É assim mesmo, Isaltino Morais sempre á frente do seu tempo! Outro slogan? Sim. Porque é verdade!

Raquel

TONE disse...

Raquel,

espero sinceramente que esse seu "Obra", não provenha de "obrar", pois dessa actividade já todos nós, oeirenses, estamos cheios... Agradeça ao seu amigo Tino!

O Perestrello aponta projectos, sendo exequíveis (ou não!) no futuro; os restantes partidos adoptam uma de duas posturas:
ou permanecem quietos e calados, qual couve;
ou recorrem ao copy-paste.
Veja as promessas públicas.
Veja então as datas.
Veja... mas não olhe apenas.

Trocando um pouco as voltas ao que por aqui se escreve, acredito que "se não ganhar o Perestrello, que ganhe a Meirelles!"
...o seu amigo Isaltino já devia estar aposentado.

Mariana Lorraine disse...

É tão fácil comprar as pessoas com promessas falsas! Assim também me candidatava à CMO! Ainda para mais quando as promessas são réplicas do programa do António Costa e do Sócrates!

POUPEM-ME...

Já que ele é assim tão bom, porque razão é que não ficou na equipa do António Costa e já agora porque é que ele não se candidatou ao Concelho de Cascais? Ao menos lá podia utilizar o seu voto no seu partido e fazer qualquer coisa de útil em vez de nos encher com disparates a torto e a direito!