Se não está com tempo cronológico agora passe à frente e volte depois porque sempre são quase 15 minutos de free o que não é para todos os ouvidos e exige um estado de espírito adequado
European Echoes
Ornette Coleman (SAX ALTO), David Izenzon (CBAIXO) e Charles Moffett (BATERIA)
Ornette Coleman Trio, Dezembro 1965
Ornette Coleman (SAX ALTO), David Izenzon (CBAIXO) e Charles Moffett (BATERIA)
Ornette Coleman Trio, Dezembro 1965
Sobre Coleman e este trecho leiamos o que diz o José Duarte às p.p. 55 do vol. 10 da colecção "let's jazz em público":
> provocadoramente simplório tema e solo por Ornette era então o que estava a dar e a vender e a influenciar meio mundo e a outra metade que aproveitou o balanço free e para a frente foi sem objectivos definidos sem escrúpulos muitos até hoje de novo na moda o free vive um revivalismo com alguns notáveis a professá-lo este trio melhor Izenzon e Moffett pouco gravaram com Ornette e estes 2 discos foram os mais notados na Suécia país onde o jazz sempre teve aceitação e entendimento em verdade vos escrevo que nem só a Suécia mas toda a Escandinávia todo o norte da Europa Leste e Sul enfim toda a Europa onde os jazzmen se sentiam muito mais à vontade do que nos USA talvez daí o título deste tema tipicamente ornettiano ouvido 40 anos depois parece ainda não datado mas simples de mais para ser verdadeiro e não oportunista enfim nestes anos fins dos 50 princípios dos 60 este tipo de jazz inquietava muito ouvinte hoje já não é jazz pobre
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> provocadoramente simplório tema e solo por Ornette era então o que estava a dar e a vender e a influenciar meio mundo e a outra metade que aproveitou o balanço free e para a frente foi sem objectivos definidos sem escrúpulos muitos até hoje de novo na moda o free vive um revivalismo com alguns notáveis a professá-lo este trio melhor Izenzon e Moffett pouco gravaram com Ornette e estes 2 discos foram os mais notados na Suécia país onde o jazz sempre teve aceitação e entendimento em verdade vos escrevo que nem só a Suécia mas toda a Escandinávia todo o norte da Europa Leste e Sul enfim toda a Europa onde os jazzmen se sentiam muito mais à vontade do que nos USA talvez daí o título deste tema tipicamente ornettiano ouvido 40 anos depois parece ainda não datado mas simples de mais para ser verdadeiro e não oportunista enfim nestes anos fins dos 50 princípios dos 60 este tipo de jazz inquietava muito ouvinte hoje já não é jazz pobre
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3 comentários:
Vi o Ornette Coleman na Gulbenkian - Jazz em Agosto. Absolutamente fantástico .
Sábado temos Steve Coleman na CGD.
JA excelente escolha .
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Wish I could...
mas é assim a vida.
Desejos de bom concerto com muito JAZZZZZZZZZZZZZ ! ;)
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J;
Consegui agora os tais 'quinze minutos de estado de espírito adequado' e posso dizer que gostei.
Grata pela partilha.
I.
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