quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Recusa do PS à audição de Dias Loureiro é «inexplicável»,

BPN

19 NOV 08 às 20:00

O facto do Partido Socialista ter recusado a ida de Dias Loureiro, ex-administrador da Sociedade Lusa de Negócios - que detinha o BPN antes da nacionalização - ao Parlamento é «inexplicável», considerou, esta quarta-feira, Mário Bettencourt Resendes.


Mário Bettencourt Resendes, comentador da TSF, diz que o PS fez mal em recusar a ida de Dias Loureiro ao Parlamento

Para o comentador da TSF para assuntos de política nacional, a maioria socialista «faz mal» em recusar a audição na Assembleia da República de Dias Loureiro, sobretudo após o antigo administrador ter manifestado a sua disponibilidade em prestar declarações no plenário.

Na opinião de Bettencourt Resendes, a questão das irregularidades detectadas no BPN tem uma «gravidade que justifica um completo esclarecimento», não só a nível da investigação judicial, mas também a nível político, porque o caso BPN foi objecto de decisões politicas, aprovadas em Conselho de Ministros.

4 comentários:

meninaidalina disse...

Anda tudo devidamente " à la rasque" .

Mas , reparem como a democracia está em causa quando a justiça e outros sistemas não funcionam. O sr. Oliveira e Costa é indiciado de tráfico de capitais; lavagem de dinheiro; burla agravada ...levou até à nacionalização de um banco privado.
Mas, teve tempo de se demitir do Banco e aos 73 anos divorciar-se para que a ex-esposa ficasse com todos os bens entretanto acumulados fruto de uma actividade não legal. É agora foi apresentado a justiça, como pobre , velho e doente .
Digam lá se isto não parece muito bem organizado...para arranjar um "bode expiatório" para que tudo fique na mesma, e safar uns quantos ?


O sr. referido neste artigo, conselheiro de estado e ex- administrador do Banco, quer prestar esclarecimento à Assembleia e o PS não o deixa ... Claro estavam à espera de que?
O PS só quer ouvir o sr. Procurador Geral da República (PGR) a entidade que está a investigar o caso, que vai à AR . Não acham tudo estranho?

E já agora ... a dona Manuela Mimosa está muito calada em relação a esta matéria .

Olhe sr.ª D. Manuela por favor, quando falar não tente ser irónica que a senhora não sabe o que isso é, e sai-lhe sempre a boca para a verdade ....
E sabe com uma oposição aos xuxas como a senhora a faz , ainda vamos ter mais 4 anos o sr. Sousa .
Triste destino o nosso !

Isabel Magalhães disse...

Também acho que «é inexplicável» e faço, certamente, parte de um grupo muito grande de portugueses nos quais se incluem MUITOS socialistas.

A Sra Dra Manuela Ferreira Leite, por quem tenho muito respeito mas em quem não votei, não tem mostrado qualificações para ser a líder do maior partido da oposição, no entanto, não deixo de constatar que houve empolgamento político e dos média sobre a tal frase e que até deu imenso jeito criar um 'fait divers' que desviasse a atenção de coisas extremamente graves que têm acontecido neste local mal frequentado a que chamamos país. O Expresso desta semana traz muita matéria...

Tiazoca de Oeiras disse...

Agora é que o circo vai pegar fogo . Eles começaram a falar para se explicarem mas o facto é que nós cada vez menos percebemos . Todos sabiam de tudo mas ninguém fez nada , porque alguém iria fazer qualquer coisa, e toda a gente envolvida tinha a certeza disso, mas ninguém o fez. Todos pensaram que qualquer um poderia fazê-lo, e agora todos culpam alguém, quando ninguém fez o que devia fazer.

Anónimo disse...

Cara Senhora D. Tiazoca, parece-me o caso da Casa Pia, todos [muitos]sabiam das violações, maus tratos, prostituição e ninguém falou. E o outro que ainda não foi considerado inocente ainda vai receber um «euromilhões» a ser pago por todos nós.

HAJA VERGONHA!