sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Coisas de Algés – XXIX





As obras na Rua Damião de Góis até parece que estão a avançar bem pois a zona asfaltada, com ar de quase pronta, cresce todos os dias.

Pessoa amiga chamou a atenção para uma certa inclinação que os passeios têm em certas zonas (que eu pensei ser para facilitar o acesso à via) mas que poderia dificultar a segurança da mobilidade de alguma cadeira de rodas. Não vi mas garantiram-me que há pessoas a escorregar face ao polimento das placas. Amanhã irei fazer um reconhecimento mais cuidado, mas gostaria que os algesinos que aqui vêm dessem a sua douta opinião.


Será que esta boa correria para acabar as obras dentro do prazo é para contabilizar mais uma inauguração no ano que corre?
[Fotos: A.M.M.]

7 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Leio e espanto-me!
Granito polido?! Não pode ser!!! Toda a gente sabe que o granito polido quando molhado parece rink de gelo. Estou a lembrar-me das grandes superfícies que durante a lavagem sinalizam o local com avisadores amarelos 'CUIDADO! Piso Molhado!

Numa das fotos há um murete; e a mobilidade onde fica?

Bom fim de semana.
I.

ososilva disse...

Pavimento esteticamente feio

ososilva disse...

Pavimento esteticamente feio

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

A foto do mureto é do lado poente da Av dos Combatentes e há muito que existe para salvaguarda das raizes de uma muito antiga árvore que está fora do muro do Parque Anjos. As pessoas passam pelo passeio entre o mureto e a berma do passeio propriamente dito.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Obrigada pela informação.

Bom fim de semana alargado.

I.

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

As obras andam em velocidade rápida, até já retiraram o estaleiro que implantaram no parque de estacionamento da Av. H. Melo Pereira.
Depois havemos de voltar ao assunto.
Cló

Tiazoca de Oeiras disse...

Pois, eu tenho sempre uma dúvida quando passo por lá: Será que para salvar a árvore era imprescindível fazerem esse muro, estéticamente , do meu ponto de vista desagradável?.

Quanto aos passeios, podemos verificar na foto como, independentemente das obras, estão sujos e cheios de nódoas. Uma opção duvidosa em todos os sentidos . Era bem mais bonita a calçada portuguesa .