quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Coisas de Algés - XXVIII



Coisas boas! Viva! Viva!

Imaginem que hoje – 19 de Novembro – às 08h00 foi colocado um colchão e umas tábuas na Rua Conde Rio Maior encostadas à empena dos prédios do Largo Com. Augusto Madureira. POIS IMAGINEM O QUE ACONTECEU: às 8h11 estava a camioneta de recolha de monos a fazer o seu levantamento. EXEMPLAR tanto de quem os colocou como dos Serviços que cumpriram o horário.

Coisas más!

Os buracos no asfalto de algumas das ruas da baixa de Algés estão a afundar. Exemplo: cruzamento da Rua Dr António Granjo junto ao Dom Café, cruzamento da Rua Ernesto da Silva com Rua Anjos, Rua Luís de Camões junto dos congelados e… os buracos da Rua João Chagas à Rua Francisco José Vitorino em Linda-a-Velha.

E.. para quando uma informação CLARA PRECISA E CONCISA sobre as obras na Damião de Goís? Estão a asfaltar mas corre que não conseguem acabar a meio de Dezembro como tinham ultimamente informado.

11 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clo;

Em resposta a uma sua pergunta de há alguns dias sobre a interrupção de trânsito na Tomás Ribeiro em Linda-a-Velha, ao pé da estação de serviço do Elefante Azul, a mesma foi devida à colocação de semáforos.

Clotilde Moreira disse...

Obrigada Isabel. Pois agora com os supermercados e outras construções só de semáforos.
A Tomás Ribeiro, que é Av., começa quando acaba a Rua João Chagas no cruzamento com a Francisco José Vitorino. Ali, na altura do corte, é Rua João Chagas.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clo;

Obrigada, pensei que a João Chagas terminasse antes.

(Como sabe conheço mal aquela zona porque vivo longe...) ;)

sagitario disse...

tenho ido fazer as minhas caminhadad em Oeiras, no passei maritimo, junto ao Inatel, foi uma boa descoberta, pois a paisagem é maravilhosa e está muito bem aproveitada, em espaços verdes e esplanadas.
Estão de parabens os habitantes de Oeiras, pois não é comum escontrar-mos um espaço tão agradável e organizado

Isabel Magalhães disse...

Olá 'Sagitário'!

Seja bem-vinda ao blog e ao concelho de Oeiras. Não sei se se refere ao Porto de Recreio porque aí é que há esplanadas muito agradáveis.

Espero que volte mais vezes e aproveite as informações sobre o nosso concelho. Na barra lateral tem o site da CMO.

I.

sagitario disse...

olá Isabel,
Sabe desde há muito que visito Oeiras e os nomes certos das coisas não sei, pois moro em Lisboa, mas digo-lhe que acho uma localidade muito rica e que se tem feito um bom trabalho nessa terra, não me importa que o presidente não seja o ideal, mas todos os autarcas mostram trabalho e é realmente uma zona do pais que se desenvolveu muito e bem e os resultados estão â vista.
Penso que o seu trabalho está ligado ^`as autarquias por isso sabe do que está a falar.
Para mim é sempre um regalo para a vista quando vou passear a Oeiras, além de ter muitas pessoas que se interessam pela cultura o que só dignifica a terra.
Por isso desejo-lhe as maiores felicidades no seu trabalho em prol do sen concelho.
Sabe: irrita-me que nós os portugueses não saibamos valorizar o nosso pais, pois é um dos mais belos do mundo

Isabel Magalhães disse...

Olá, 'sagitário';

Não tem qualquer importãncia não saber os nomes, nem foi intuito meu focar esse ponto, desculpe sim?
De facto, não pertenço à autarquia, a minha formação profissional é na área do Turismo e de há mais de uma década sou artista plástica e apenas uma munícipe que também gosta do concelho onde escolheu habitar há mais de três décadas.
Quanto ao PCMO sem dúvida que tem feito obra mas como sabe não se pode agradar a gregos e troianos...
Compreendo a sua 'irritação'; o meu trabalho na Promoção Turística tinha por intuito dar a conhecer e informar sobre as belezas do País.
Continuação de bons passeios por Oeiras.

Clotilde Moreira disse...

Sagitário,

Pois é, o Municipio de Oeiras teve a sorte de ter feito a mudança com autarcas muito empenhados. Agora está mais voltado para coisas "muito grandes", "excelências"... e apesar de boa vistas há pequenas coisas que já deviam estar resolvidas. Volte sempre e venha ver as várias freguesias e os seus núcleos antigos que têm muita história e histórias para contarem.
Clotilde

ososilva disse...

De louvar o empenho com que se fala de algumas freguesias, dos probelmas inerentes às mesmas, de «pequenas coisas» pontuais mas gostaria que também falassem de Carnaxide. Raramente mencionam a minha freguesia.

Clotilde Moreira disse...

ososilva:

sobre Carnaxide veja em 25/11/2007 O Municipio de Oeiras e as suas Quintas. Porque nã tenta fazer, digamos, um pequeno levantamento do que aí acontece e nos vai informando?
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor;

Faço minhas as palavras da Amiga Clotilde Moreira.

Caso não saiba pode pesquisar no blog, - no topo há um pequeno rectângulo onde pode procurar inserindo a respectiva palavra, neste cado 'Carnaxide' - porque além do artigo por ela sugerido há outros posts sobre a sua freguesia.