terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O FUTURO DO SPORT ALGÉS E DAFUNDO – SAD


Há uns tempos fixaram (quem?) que as actuais instalações do SAD não assegurariam a continuidade deste Clube e começou a falar-se dos “interesses” da sua passagem para a frente ribeirinha. Nomeada uma Comissão de Estudo e Planeamento das Novas Instalações Sociais e Desportivas em 4 de Julho último, apresentou aos presentes, na Assembleia de 5 do corrente, as recomendações a que chegou.

Entretanto já começaram as entrevistas visionárias, as vozearias sobre os verdadeiros donos da zona ribeirinha, os projectos, os planos, as parcerias, as marinhas, os hotéis… a envolvente da Cruz Quebrada, o Alto da Boa Viagem… blá blá sobre um “já está” que a ser concretizado será conversa para 50 anos se eles cá continuarem.

Apenas duas reflexões: o que está determinado, aprovado e quando estará pronta a ligação harmoniosa para viaturas e peões se moverem entre o lado de cá e o lado de lá, não esquecendo uma rede de transportes públicos?

O que está aprovado oficialmente e respectivo calendário da execução do edificado do outro lado da linha de comboio e qual a verdadeira localização das instalações do Clube?

Tudo está vago mas há uns tantos que se entretêm a calcular o valor das actuais instalações e, como há falta de casas em Algés, a idealizar projectos de apartamentos, escritórios e dois parques subterrâneos de estacionamento.

Vamos continuar a apoiar o SAD optimizando a sua organização. E alguns que só falam em mega projectos para o Município, porque não começam por limpar as ribeiras e as suas margens, a manter vivos os Jardins, a tapar os buracos dos passeios e estradas, a não deixar cair o património construído, a activar uma verdadeira rede de transportes, enfim a resolverem os etc’s de cada Freguesia?

Maria Clotilde Moreira / Algés



Nota - Este artigo também foi publicado na secção 'Correio do Leitor' do 'Jornal de Oeiras' desta data.



2 comentários:

meninaidalina disse...

Clotilde : As suas propostas até eram interessantes mas, estes senhor autarcas têm da politica uma visão megalómana e como outros valores se levantam.....

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Sempre atenta e sempre sensata.

Excelentes as suas sugestões.