terça-feira, 7 de julho de 2009

2009 – Algés – 20 a)


Já não há buracos na Rua Luís de Camões junto à loja dos Congelados; foram remendados.

Como informei solicitei o seu arranjo em 25 de Junho e ontem, quando passei, estavam tapados. Não sei se foi a CMO se a Junta de Freguesia, mas em 10 dias o piso ficou melhor.

Pensamento: Reclamem pois por vezes os Serviços Autárquicos não têm conhecimento.

10 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Os Algesinos estão de Parabéns.
Já o mesmo não se pode dizer dos Linda-a-Velhenses. O candeeiro do Jardim das Tílias que está sem a protecção superior e sem a tampa da caixa de ligação eléctrica quase ao nível do solo, apesar de vários e-mails dirigidos à CMO, apesar da resposta da CMO há alguns meses em que dizia ir dar seguimento ao assunto, nada foi feito. Acresce que o assunto data de Julho de 2008. Sim, 2008.

Oeiras Urb disse...

É verdade, vale sempre a pena denunciar o que está mal. Poderá não ser dada a devida cobertura mas pelo menos ficam com conhecimento do problema. Dos poucos problemas que denunciei foram na sua maioria resolvidos,e um deles nem era da total responsabilidade da CMO e foi resolvido da melhor maneira.

É pena que não seja sempre assim. É bom quando nos dão ouvidos.

Quanto ao candeio creio que seja porque o modelo já não é utilizado. Pelo que se vê por Oeiras agora utilizam aqueles com cobertura normalmente verde. Creio que estes até sobrevivem a actos menos próprios.

Digo isto porque o Jardim dos Plátanos também era iluminado pelos mesmos que referiu e com os actos de vandalismo chegou a um ponto que não havia um único candeeiro com cobertura ou a funcionar correctamente.

O que fiz para denunciar esta situação foi telefonar à EDP (não sei se ainda existe aquela linha da iluminação pública) e dizer que o jardim tinha os candeeiros todos fundidos (sem referir os actos de vandalismo). O piquete deve lá ter ido e ao ver o estado em que aquilo estava deve ter feito queixa à CMO. Talvez por ter sido uma EDP e não um chato munícipe que o problema foi resolvido rapidamente.

Mas também à outro facto: é que se calhar nesse jardim trata-se apenas de um. No dos plátanos eram todos.

Um abraço,

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

A minha solidariedade. Nas coisas referentes à electricidade - candeeiros fundidos, sempre acesos ou caixas abertas - tenho tido êxito ligando directamente para 800 506 506.

Um abraço
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Sem a cobertura superior creio ser apenas um, junto à sede dos Escuteiros. Com lâmpadas fundidas costuma haver vários. Maior problema, pelo perigo que representa, é o número de caixas eléctricas - que se encontram quase ao nível do chão - e que ou estão esventradas e sem tampa ou lhes falta a tampa.
Escrevi à CMO. Recebi como resposta - que consta algures no 'Oeiras Local'- que íam tratar do assunto. Até hoje! Mais concretamente na semana passada ainda não estava a tampa superior posta nem a caixa eléctrica tapada.

Oeiras Urb disse...

Ainda bem que o número foi colocado pela Sra. Clotilde. Já questionava a existência da linha.

Veio mesmo a calhar visto que enviei um mail para um dos contactos disponíveis no site da Junta de Freguesia de Linda-a-Velha para este problema e ainda não me responderam. Foi na sexta. Vou esperar mais um/dois dias. Era preferível ter telefonado.

Anónimo disse...

Por falar em candeeiros, a CMO tem contrato de manutenção com a EDP para limpeza dos candeeiros de jardim, e da via pública, e é uma vergonha, que nenhum candeeiro está limpo, especialmente na zona onde se encontram os pombos.
É que os pombos, deitam os seus excrementos para cima dos candeeiros e para além de ser diminuída a intensidade luminosa, é a "porcaria" acumulada nos abajures e ninguém faz nada.
Por outro lado os prédios andam a fazer obras de beneficiação exteriores, limpezas a jacto de água e posterior pintura, para nada, ou seja, são milhares de euros pagos às empresas para executarem esses trabalhos, por todos nós contribuintes e as "senhoras pombas" a destruirem-nos o património, para além da saúde pública estar em perigo, a roupa estragada nos estendais, as penas das aves dentro de casa, os piolhos, etc.
Onde páram os nossos impostos?
A Isabel Magalhães, sabe indicar os locais onde poderão fazer a exterminação dessas aves, é só ela responder.

Isabel Magalhães disse...

Caro Oeiras Urb;

Pode escrever directamente ao presidente da JFLV, Dr José Pedro Barroco, que terá resposta.

presilindavelha@netcabo.pt

Isabel Magalhães disse...

A juntar ao excremento dos pombos, alimentados por quem infringe a Lei, há o vandalismo da "Brigada do Spray". Há duas semanas foram colocadas 3 ou 4 placas sinalizadoras de proibição de cães na relva, na área circundante ao Jardim das Tílias, e as ditas placas foram de imediato cobertas a spray dourado.
Os prédios iden, acabam de ser feitas obras e logo a brigada do spray actua, durante a noite, pela calada, e ao abrigo da falta de policiamento em todos os bairros de todas as freguesias do concelho de Oeiras.
Para terminar: há Editais da JF a informar ser proíbido alimentar os pombos e o valor da coima.
Resumindo: Onde pára a PSP e a Polícia Municipal?



Nota: O/a anónimo/a [7 de Julho de 2009 18:36] está a fazer uma pergunta ou a afirmar que eu sei o local onde?

Oeiras Urb disse...

Obrigado I.M.

Esperei mais uns dias. Fizeram-se 10 e contactei, então, o Dr José Pedro Barroco que prontamente respondeu.

Um abraço.

Isabel Magalhães disse...

'Oeiras Urb';

Disponha.

[]

I.