segunda-feira, 13 de julho de 2009

CML - O preço de um voto


"Expliquem-me, por favor, se quiserem e puderem!

Numa cidade sem dinheiro, com queixas de António Costa relativamente à falta de colaboração da oposição na aprovação de empréstimos de milhões para obras futuras, há alguém que me explique como se pode pagar 30.000 € por um voto?

Certamente que o Tribunal de Contas sempre atento à moralidade do dispêndio do euro público...

Pagar 30.000 € pelo voto de Saramago, que nem sequer vota em Lisboa, é pornográfico!

Quase tanto como a justificação para o acto: a produção de um filme sobre a relação entre José Saramago e Pilar del Rio. "



"José Saramago, Nobel da Literatura, anunciou esta sexta-feira o apoio à recandidatura do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa (PS), nas eleições autárquicas com data marcada para 11 de Outubro.

«Espero que seja presidente por muitos anos mais. Espero que isso aconteça. Oxalá! Mas é preciso fazer com que isso aconteça. As coisas não acontecem por si mesmas. É preciso fazê-las acontecer», revelou José Saramago citado pela agência Lusa.

O escritor elogiou ainda o «magnífico trabalho» de António Costa à frente da autarquia.

José Saramago fez as declarações na Câmara de Lisboa durante a assinatura de um protocolo para a produção de um filme sobre a relação entre José Saramago e Pilar del Rio, que tem como título provisório de «União Ibérica». A Câmara de Lisboa vai apoiar com 30 000 euros a produção do documentário sobre a relação entre o Nobel da Literatura José Saramago e a mulher, Pilar del Rio.

Na cerimónia de assinatura do protocolo, Saramago agradeceu ao presidente da autarquia, António Costa, a sua «boa vontade» relativamente ao filme."

(Recebido por e-mail com pedido de publicação)

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Estava convicta que estas coisas - leia-se apoios, subsídios - eram do pelouro do ICA - Instituto do Cinema e Audiovisual.

http://www.ica-ip.pt/pagina.aspx?pagina=201

Isabel Magalhães disse...

(cont.)

I.C.A.

Natureza, Missão e Valores
MISSÃO



Fomentar e desenvolver as actividades cinematográficas e audiovisuais, contribuindo para a diversidade cultural e a qualidade nestes domínios, para uma circulação nacional e internacional alargada das obras e para a vitalidade das referidas actividades enquanto indústria cultural.



VISÃO

Ser um organismo de excelência na promoção da cultura portuguesa no panorama cinematográfico e audiovisual.

(...)

http://www.ica-ip.pt/pagina.aspx?pagina=258

Anónimo disse...

E o trabalho que os gajos têm tido a mudar o nome ao instituto? Não sei se nos intervalos tiveram tempo para fazer mais alguma coisa...

Rui Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Freitas disse...

Afinal, o desespero é maior do que eu pensava... Será que a "união da esquerda" (re)começa assim? É um mau agoiro!