Reparei que no Oeiras Local, tem um link para o Observatório Aeroespacial de Oeiras, o CS1RAD da AMRAD, que se liga ao servidor dos dados das estações de meteorologia e teledetecção ambiental
Bom, no âmbito do Plano Especial de Emergência dos Riscos Sísmicos e das Radiocomunicações de Emergência, para a ANPC e SMPC (protecção civil) a AMRAD estudou, desenvolveu, fabricou, instalou e mantém em funcionamento (gratuito) mais estações de meteorologia, em outros espaços do nosso concelho, que estão disponíveis em:
Ao abrir essa página, e ao seleccionar nas imagens ou ícone em azul, que dizem WX, um em Oeiras, outro em Barcarena (bombeiros voluntários) e outro mais no Dafundo (bombeiros voluntários), irá ligar-se a mais outras duas estações de uma rede de 4 estações (futuras) que a AMRAD irá instalar em locais estratégicos do concelho, a próxima seria a quarta, que será instalada em Carnaxide, num futuro breve, julgamos.
Trata-se de um projecto, que teve o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, mas que lhe foi retirado, em Março de 2007, pelo actual executivo. (...)
Contudo, este projecto, no seu conjunto, foi custeado pela AMRAD e os seus associados, sem ajudas de nenhumas outras entidades. Só parcialmente pela autarquia em 2005.
Se entenderem que é oportuno, poderão fazer novas ligações no Vosso website, uma a Oeiras e as restantes (ainda experimentais) ao Dafundo e Barcarena (onde recentemente choveram 80 mm, contra os habitais 8 a 12 mm).
Cumprimentos
Sem comentários:
Enviar um comentário