terça-feira, 27 de janeiro de 2009

RUA DAMIÃO DE GÓIS – ALGÉS


No último trimestre de 2008 a Rua Damião de Góis – a rua dos eléctricos – sofreu obras de vulto. Os passeios foram alargados e cobertos de lajes de granito, mudaram-se candeeiros e o seu subsolo foi preparado para evitar as cheias que, com alguma frequência, nos surpreendem.

Apesar de alguma confusão as obras acabaram quase nos prazos previstos antes do fim de Dezembro. Mas, logo nos primeiros dias de Janeiro, o asfalto parece que começou a desaparecer junto aos carris em frente os nºs. 28/32 e a abater do lado do estacionamento das camionetas.

E abateu. Quinta feira, 22 de Janeiro, o buraco que lá está é digno de registo. Como é possível esta ocorrência numa obra tão recente?
Maria Clotilde Moreira / Algés
[Correio do Leitor - Jornal de Oeiras - 27 de Janeiro de 2009]

5 comentários:

Anónimo disse...

Clotilde passei por lá no Domingo, e dei por isso.
Nem sei que diga.. ou o material é rasca, ou então...

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

As obras privadas têm prazo de garantia, penso eu que as obras públicas também tenham e, assim, vamos aguardar para ver qual a responsabilização exigida pela CMO à empresa contratada para a tal obra.

Tem a certeza que não viu o nome da empresa no estaleiro? ;)

Anónimo disse...

Perecebe-se o afã de realizar obras. O ano é propício. Má vontade minha, certamente.
Mas nisto de estradas e autoestradas já vai sendo corrente. Desta feita será o empreiteiro que vai pagar ou nós? Os incautos que torçam um pé, ou um carro que que por ali deixe passar a roda já começara a pagar, provavelmente...

Anónimo disse...

E o que diz a senhora presidente da junta de freguesia de Algés? Já terá tomado medidas junto da CMO? Afinal trata-se da sua freguesia e o bem estar dos fregueses deverá ser do seu primordial interesse.

Anónimo disse...

Ao um de algés:
A sra. presidente da Junta foi informada no dia que vi o buraco e disse que ia tomar providência. Têm estado a "colmatá-lo" pois só quando não chover oito dias seguinte se pode arranjar - informação que colhi agora junto da Vereadora.
Clotilde