quinta-feira, 2 de julho de 2009

2009 – Algés – 19



Hoje era dia de reunião pública na minha Junta de Freguesia pelas 19h30. Era… não havia quórum e por isso não aconteceu. Aliás como já referi anteriormente esta falta de quórum é uma constante.

Estão eleitos 5 elementos, mas muito cedo se percebeu que só três membros funcionam. As reuniões públicas funcionam “coxas” e sentimos que os trabalhos sobrecarregam os tais três que estão.

Desde, pelo menos, Setembro que ando a dizer para serem chamados outros membros da lista, mas lá se têm feito reuniões mais ou menos sem quórum ou adiando para oito dias depois.

E hoje até estávamos 8 fregueses e na mesa só duas pessoas. Ficou adiada para a semana e percebi que se os faltosos não quiserem ser substituídos não são. O Partido que os designou não devia, não será obrigado a impor um correcto procedimento por parte dos membros das listas? Se um eleito é faltoso o Partido deve mandar substituí-lo.

Pensamento: Prece da serenidade "Deus me dê a serenidade de aceitar o que não posso mudar, coragem para mudar o que pode ser mudado e sabedoria para perceber a diferença".

2 comentários:

Anónimo disse...

cara clotilde
o partido podia, bastava que disso tivesse conhecimento oficial.
não é segredo para ninguém que a actual presidente de junta está em roda livre e que para ela não é necessário o executivo completo na medida em que quantos menos estiverem por perto mais ela pode mandar na "quinta". essa senhora é uma ditadora mascarada de democrata que não hesita em apregoar a sete ventos que será candidata, mesmo que não tenha apoio da estrutura local do psd, porque "lá em cima" apoiam-me! é uma vergonha e como ninguém se preocupa...

Anónimo disse...

Não tem conhecimento oficial? Ora essa!Então o que é que faz a secção da Algés? Vai para dois anos que não abre a porta. E a Presidente como anda ocupada com o inquérito que está a correr da Gebalis, não tem tempo para abrir a porta da secção, sequer.
Nestas eleições, o PSD em OEIRAS vai levar uma sova que nem dá para imaginar.Vamos votar no Joaquim Ribeiro!