segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

2009 – Algés – 6


** Apesar de não ter havido uma paragem significativa da chuva o buraco na Rua Damião de Góis está tapado, bem como rematadas as falhas junto aos carris. No entanto há asfalto com mau aspecto que parece ir quebrar em breve. Gostava que os responsáveis pela “OBRA” explicassem o porquê deste desaire em trabalhos tão recentes.

** Foram uns dias de grande “nervoseira”: o Alive não vinha, afinal vem – a APL vai fazer uma Sede, afinal aqui quem manda é Oeiras, etc. … Afinal de quem é a frente, a margem do Tejo que outrora era praia e que foi endurecendo tornando-se terreno apetecível e encurtando a relação de nós com a água?

Projectos?! existem muitos. Há pelo menos 20 anos que é uma fartura e, então em tempos de eleições, todos se propõem realizar mega soluções. O pior é o comboio que transtorna a ligação. Eu proponho que se acabe com o comboio e se rasgue a Marginal para passarmos para o outro lado.

** Esta pequena Freguesia está a abarrotar de casas a cair – antigas pequenas vivendas, prédios baixos que há muito deixaram de ter conservação, e em perigo de ruírem, muitos já vazios… São as memórias a estiolarem. Prédios velhos, prédios novos com tantos andares por habitar. Ninguém se interessa por encontrar um caminho que mantenha a vila viva, com a recuperação e manutenção do que existe, onde apeteça viver. E os que vão para os prédios novos, lá longe, queixam-se da falta de transportes, da pouca vizinhança. A miragem de uma área mais povoada são os supermercados que lá foram implantados e uma escola de excelência, grande que irá lá em cima nascer.

Pensamento: O Pensamento é uma ave do espaço que, metida na gaiola de palavras pode abrir as asas, mas não pode voar – Khalil Gibran

Sem comentários: