domingo, 8 de fevereiro de 2009

Pequenas notícias do meu País!


Lê-se um jornal, ouve-se um noticiário e entra-se em depressão. Que País é este onde os postos de saúde da PSP fecham porque os médicos não são pagos, o serviço 24 tem tido graves problemas, os enfermeiros afirmam e provam que estão em dívida milhares de horas extraordinárias e há extensões de saúde e urgências básicas que tardam em abrir!

Depois há edifícios públicos sem alarmes contra incêndios, sem segurança, prédios a cair por todo o lado e muitos deles de entidades oficiais e há aldrabices na emissão das cartas de marinheiros e falsos casamentos.

As nossas escolas são frias gelando alunos, professores e todo o restante pessoal e continua a faltar pessoal não só nas escolas como em muitos outros serviços públicos. Mas, o governo, apesar do número alarmante de desempregados continua a anunciar – até com pompa – a redução de efectivos obrigando os utentes em perdas de tempo para tratar mesmo de coisas simples.

Não são só tempos de crise: são sobretudo tempos de irresponsabilidade.
Maria Clotilde Moreira / Algés
[Foi publicado a 6 de Fevereiro nas Cartas ao Director do PÚBLICO]

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Este é um país com um desgoverno socretino. Portugal está mais pobre, muito mais pobre, do que há quatro anos.

Aumentou o compadrio, a corrupção, a insegurança, o crime organizado e o crime de pequeno delito. Legislaram no sentido de 'despejar' as cadeias sobrelotadas, - mais uma medida economicista como a do Ministério da Educação que não visa (coitados dos que pensam que sim) melhorar o ensino.

Sobrecarregaram OBSCENAMENTE a classe média com impostos, tiram aos pobres para dar aos ricos... é um fartar vilanagem!

Tiazoca de Oeiras disse...

Clotilde:
Direi ainda mais vivemos em tempos de impunidade.