quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Congratulations!



Mais de 96% votaram na reeleição de Sócrates como secretário geral do PS.

Mas esses 96% não incidem sobre a totalidade dos militantes socialistas.

Nem correspondem a 96% dos militantes socialistas com as quotas em dia.

Correspondem, isso sim, a 96% de 36% dos militantes socialistas com as quotas em dia.

Infelizmente não se sabe quantos são os militantes socialistas com as quotas em dia.

Não obstante, façamos contas:

- Em cada 100 do total de militantes socialistas, uma % ignorada (1) tem as quotas em dia;
- Em cada 100 com as quotas em dia, foram votar 36, isto é, pouco mais de 1/3;
- Desses 36, votaram nele 96%;
- Significa isto que, em cada 100 militantes socialistas com as quotas em dia, que correspondem a uma percentagem ignorada do total de militantes, 34,5 votaram no homem.

Deve ter sido uma enchente... Pallettes de gente atropelada lá pelos corredores, na ânsia de meter o votinho na urna.

Parabéns!

Para terminar, uma perguntinha de algibeira:

E se o que estivesse para ser metido na urna não fosse algo como o voto, mas um algo que não sabe falar com ninguém sem ser aos gritos e sempre que vai à AR temos "peixeirada"? O resultado seria o mesmo?
_________________
(1)
Em qualquer dos cinco partidos portugueses de maior expressão, 60% dos militantes com as quotas em dia é considerado altíssima performance.

Por gentileza de RUVASA

11 comentários:

Anónimo disse...

Aqui está uma boa maneira de passar o tempo das comadres. Esgotaram o livrinho das palavras cruzadas e passam a fazer exercícios de matemática sobre temas de causa alheia, esquecendo o que se passou na sua própria casa.

ososilva disse...

Meus amigos,

Ainda há socialistas inteligentes que não embandeiram em arco com este sr Sócrates nem com as pseudo estatísticas que o actual PS de casamento feito com alguma comunicação social deita cá para fora. Para enganar os papalvos, digo eu.

Anónimo disse...

Convem relembrar:
Manuela Ferreira Leite foi hoje eleita líder do PSD com 37,6 por centos dos votos, anunciou hoje o Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) do partido.

De acordo com resultados não definitivos do CJN, em segundo lugar ficou Pedro Passos Coelho, com 13.664 votos (31,07 por cento), e, em terceiro ficou Pedro Santana Lopes com 13.115 votos (29,82 por cento).

Em último lugar, ficou o candidato Mário Patinha Antão, com apenas 294 votos (0,67 por cento).

Anónimo disse...

Quem eram os outros candidatos do PS? Ou terá sido um referendo interno para um cargo vitalício como o do amigo Chavez?

Anónimo disse...

Os estranhos conceitos de democracia em alguns apoiantes do PSD continuam como cortiça, boiando ao sabor dos ventos e marés.
Esquecem com muita facilidade o passado...

Tiazoca de Oeiras disse...

Anónimo das 8:39. Madrugou e deve estar muiiiiito ensonado ou está-lhe no ADN a deselegância.
O machismo bacoco que apresenta cheio de lugares comuns e preconceitos revela obviamente uma pessoa muito pouco perspicaz.
Sabe que mais, falta-lhe a criatividade para deixar de utilizar trocadilhos vulgares e banais .
Isso só pode ser inveja de não saber fazer um blog, nem alinhavar uma frase.
Mas, pode sempre frequentar um curso nas " Novas Oportunidades ". Com sorte, ainda consegue uma Lic.

Tiazoca de Oeiras disse...

Ososilva: Exactamente.

Isabel Magalhães disse...

Já deu para perceber, há muito, que o citado anónimo [8:39] se sente ameaçado / inferiorizado no que concerne à participação das senhoras.
Na impossibilidade de se elevar TENTA rebaixar os outros...
FREUD explica!

Ruvasa disse...

Viva, Isabel e circunstantes!

O nosso amigo das 8:39, que é só um pouco mais do que "otto e mezzo", o que não é performance por aí além, diga-se de passagem, parece confundir muito as coisas, pelo que constato. "Comadres"?! Atão e os "compadres"? São pura e simplesmente ignorados? Olhe lá, ó amigo, eu vou aos arames, hein?

Já agora, desafio-o a que prove que alguma coisa do que foi escrito no post não corresponde à verdade. Se tal acontecer, venho aqui pedir-lhe desculpas públicas.

Sabia que, no fim dos tempos, apenas a Verdade - ou até a verdade - persistirá?

Mas, afinal, em que ficamos, meu amigo? É causa alheia e própria casa ou casa alheia e causa própria ou nem uma coisa nem outra, antes pelo contrário, sem esquecer o ipso facto, o paralelamente e o vice-versa, não obstante o contudo, acolitado pela todavia, de braço dado com o porém, trazendo pela mão o pequenito mas?

Há uma evidência de que se esquece, caríssimo. Ou melhor, duas:

1. Quem está indevidamente no poleiro, é arrogante até à quinta essência e, inflado de mau gosto incontrolável, grita desalmadamente e de tal forma que até às utentes da antiga Praça da Ribeira faria inveja (não esquecer, já agora, a mãozinha na anca), é quem a gente sabe. Portanto, é na criatura que há que dar cacetada. Quem se mete à chuva, "assujeita-se" a molhar-se, não é? Principalmente quando se põe a jeito, olarila!

2 - Os contrários, aqueles da própria casa de quem o comrade parece estar a falar, não vieram gabar-se de terem sido eleitos por 96, nem 90, nem 80% dos militantes. Nem podiam, já que andaram, cada um deles, pelos 30... 30 e pouco por cento, num acto de tremendas vitalidade e democraticidade internas, muito embora andem pelas ruas da amargura, em que todos têm opinião e não são mandados calar. E que fossem! Não obedeciam, se a "ordem" não fosse dada com urbanidade e observando as mais elementares regras sociais e democráticas. Sociais, de sociedade civilizada e sem berrarias; democráticas, de democracia, que, como sabe, é palavra da Grécia (onde a dita foi inventada) composta pelos termos "demos" (povo) e "kratia" (poder), ou seja, o poder do povo e - como acrescentava Abraham Lincoln, quando da batalha de Gettytsburg, lá pelos idos da década de 1860 - "...pelo povo e para o povo", e não por um qualquer "mano" chegado à cidade depois de ter escorregado, por três dias e três noites, sentado numa tábua, encosta abaixo, com meteórica passagem pelo "campus", apenas para cumprimentar o reitor, amigalhaço do "pêto".
Ficou confuso? Pois, acontece... E se tentar ler uma segunda vez?

Mas, quand même, quando é necessário, levam - os tais da própria casa - nas orelhitas forte e feio, o que é que pensa? E, que se saiba, ainda ninguém veio cá para fora dizer que lá dentro reina (qual reina, impera!) a... miúfa!

"Gotcha?"

* * *

Cara Isabel!

Acha que o Sigmund se debruçaria sobre problema de tal magnitude? Sim?!?! Não me diga!!! Tanto quanto se sabe da sua história, ele apenas se metia em pesquisas de que vislumbrava poder obter algum resultado...

Abraço geral, também e principalmente (com licença dos restantes) para o pouco mais do que "otto e mezzo"

Ruben Valle Santos

Tiazoca de Oeiras disse...

Ruvasa:
Só uma " achega " ao seu comentário.
O Freud de facto "debruçou-se" sobre esse problema. Repare, e é só uma pincelada, o "Estado de Desamparo" que o Freud identifica como uma situação traumática geradora de angústia, é aplicado ao anónimo em questão quando verificamos que este apresenta uma dificuldade notória em reconhecer o facto de uma mulher poder ser-lhe intelectualmente superior. Só esse facto é gerador de angústia para o anónimo.
Assim, no intuito de reduzir a angústia que sente cada vez que entra no OL, produz comentários sexistas recorrendo a trocadilhos vulgares nos posts que expressam ideias diferentes das suas mas, perante as quais não consegue sequer intelectualmente opor-se através da expressão de um pensamento coerente e articulado.
A angústia advém também do facto de não chegar aos calcanhares das pessoas que no OL colaboram sendo que algumas delas são mulheres.
Repare que não se refere aos "compadres" (como muito bem observou). A agressão gratuita é sempre dirigida às mulheres. É assim um "mecanismo de defesa" ( olha ... saltou outro conceito do Freud). Está mesmo recalcado ( ai... saltou outro conceito Freudiano). Acabo já aqui antes que saltem inadevertidamente mais conceitos....LOL

Ocas ocas de beijocas

(só espero que a Isabel não fique " aborrecida" por ter metido esta pincelada LOL)

Isabel Magalhães disse...

Viva, Ruben;

Na mouche e de luva branca! (Só não sei se o visado percebeu pelo menos metade...) ;)

Sobre o Freud, ainda bem que a Tiazoca chegou primeiro! Falou quem sabe! Eu é mais Tintas e Turismo e de Psicanálise só sei umas coisinhas empíricas fruto de uns livros que traduzi.

Gostei da visita. Volte mais vezes.

Abraço

I.