segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

LECEIA - ASSALTO À SERUL


A Sociedade de Educação e Recreio "Os Unidos" de Leceia foi assaltada na madrugada do passado Domingo, dia 15 de Fevereiro. Tudo terá acontecido cerca das 5 horas da manhã, quando os larápios entraram nas instalações da colectividade, levando consigo equipamentos e aparelhagens musicais. O valor calculado dos equipamentos roubados ascende aos 2500 euros.

As autoridades já têm suspeitos e a resolução do caso dar-se-á nos próximos dias. Julga-se que se trata de pessoas da terra, uma vez que os equipamentos roubados se encontravam num local específico e dificilmente alguém teria acesso, se não conhecesse bem as instalações.

3 comentários:

antonio manuel bento disse...

Esta situação é lamentável, os larápios já estão em todo o lado e Oeiras não é excepção à mão destes delinquentes. Espero que as autoridades ajam em conformidade com a gravidade deste crime e levem à justiça os seus autores. O desemprego e as dificuldades económicas levam muita gente a enverdar pelo caminho mais fácil: o crime.

António Manuel Bento

Anónimo disse...

Não é só o desemprego e as dificuldades económicas; para mim é falta de ocupação obrigatória do cidadão e a falta de autoridade. É muito do deixa andar.
Gigi

antonio manuel bento disse...

Caro Gigi,

Subscrevo por inteiro as suas palavras lúcidas.
Os desempregados deveriam fazer trabalho cívico, por exemplo, em prol da comunidade. Julgo que o Estado (que somos todos nós!!) não deve dar simplesmente o subsidio de desemprego a troco de nada. Toda a gente tem direito a este subsidio mas ele tem também um efeito perverso e isto acontece mais vezes do que aquelas que julgamos. O que acontece é que muita gente acaba por recusar empregos sérios e honestos pois prefere o conforto do subsidio de desemprego e assim não se esforçam nem correm à procura de um emprego! apenas quando este começa a chegar ao fim se começam a preocupar os desempregados verdadeiramente em encontrar trabalho.
Bem sei que vivemos momentos difíceis e a crise é mundial, mas, e parafraseando Jon Kenedi (um grande Presidente da América), devemos todos nos questionar e reflectir sobre o que podemos nós fazer pelo nosso Portugal, ao invés de estar sempre a pedinchar e a exigir.
Quanto à falta de autoridade, caro Gigi, essa infelizmente vai continuar a faltar, são os complexos de esquerda, o dar sempre uma “segunda oportunidade” tratar os delinquentes com coitadinhos e compreendê-los sempre, ao invés de os punir. Mas não me vou alongar mais, pois o tema é demasiado vasto.

António Manuel Bento