quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Av. Bombeiros Voluntários, Algés

(Clique na imagem para ampliar)
Jornal de Oeiras, 3 de Fevereiro / 2009
Correio do Leitor
Maria Clotilde Moreira / Algés

5 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Sempre atenta, sempre cidadã cívica...

Estes problemas, - digo eu que não sou de 'obras' - têm décadas e décadas e o que se vai fazendo, ou nem tanto, são meros remendos em vez de obras de fundo.

Uma pequena nota: A imagem escolhida pelo J.O. não me parece ser a Av Bombeiros Voluntários mas antes a zona em frente ao Palácio Ribamar.

Anónimo disse...

Isabel,
A foto tb me parece que não é da av. dos Bombeiros mas ilustra bem o que se passa quando há um temporal pois aqui tb caiu uma árvore.
Clotilde

Anónimo disse...

Porque roubaram à ribeira o seu leito, porquê?

Unknown disse...

.

Olá Fátima,

Olhe que não roubaram... ele está lá, com a avenida e os prédios por cima, e este é que é o problema, bem visível quando a precipitação é elevada e a ribeira engrossa, e 'fura' por todo o lado em busca do seu leito de cheia.

A partir de determinada época, 'pariu-se' este perverso e irracional hábito de encanar ribeiras, para construir por cima delas, e aproveitar os próprios leitos de cheia também para construção. Gente esperta...

Só que a natureza é mais forte que o Homem, tenha este as veleidades que tiver de querer ser deus e dominá-la/construí-la. Os resultados fazem-se notar com frequência. Algés é um bom (mau) exemplo.

.

Clotilde Moreira disse...

Pois é, mas apesar de ser um bom exemplo do que é mau, não emenderam, não corrigiram e continuaram a asneira: 4 prédios junto ao Pavilhão desportivo feitos em 2000 com garagens em cima da margem da ribeira. AH! o plano já estava aprovado do antigamente e não se pode matar as expectativas... etc... e agora parece que o tal de Centro de Saúde vai ter garagens em pisos abaixo de zero. Parece que não fica em cima da ribeira...é só ao lado.

Clotilde