sábado, 21 de fevereiro de 2009

"Cork – Forest in a Bottle"


No dia 22 de Fevereiro, Domingo, às 11H55, a SIC vai transmitir um documentário intitulado "Cork – Forest in a Bottle". A produção deste programa foi realizada pela mesma equipa de algumas das séries de Sir David Attenborough, conhecido como um dos produtores mais experientes em séries ambientais.


Após dois anos de trabalho, na recolha e edição de imagens e informação, o trabalho sobre os montados de sobro e a cortiça será transmitido pela primeira vez em Portugal no próximo Domingo.


Acreditamos que este trabalho é um contributo muito positivo para a promoção do papel dos montados de sobro e a valorização e credibilização da cortiça.

3 comentários:

AFS disse...

Um ecossistema que está ao nosso alcance preservar. Vou ver.

Anónimo disse...

Este Oeiras Local é um espaço onde se encontra um cuidadoso espírito de informação além das preocupações com o que acontece neste Município. Vou estar atento.

José da Mota Carvalho

Anónimo disse...

Pena que este fabuloso documentario não refira onde foi em grande parte inspirado, num outro de autores portugueses, concebido em inglês para informar o mundo e oferecido em mão a esta equipa da BBC.

Será ridiculo compara-lo às habituais produções da BBC mas as ideias, as cenas, o objectivo foram aproveitados. Bastava um obrigado, afinal o que interessa mesmo é conservar os montados.

Luisa Nunes