sábado, 21 de fevereiro de 2009

Salários


Rendimento médio mais longe da média europeia desde que Sócrates tomou posse (TSF)


Numa análise à evolução dos principais indicadores económicos em Portugal e no resto da Europa desde que o executivo de José Sócrates tomou posse, conclui-se que o rendimento médio de cada português está actualmente mais longe da média europeia do que em 2005.

3 comentários:

antonio manuel bento disse...

Não se pode querer tudo... não podemos pedir os mesmos salários que se praticam nos restantes países da União Europeia e ao mesmo tempo recusarmo-nos a fazer reformas estruturais em todos os sectores da Administração Publica. Não podemos querer ter o mesmo poder de compra e continuar a produzir gerações de analfabetos, nem a proteger interesses corporativos que começam na Educação, passam pela Justiça atravessando verticalmente todo o sector Estado. Não podemos ignorar que estamos numa crise que é global e não podemos também ser intelectualmente desonestos e comparar o mundo de há 4 anos com o mundo revirado de hoje.
Tudo mudou, Sócrates agiu com rigor, pôs as contas em dia, estancou o défice e é intransigente em muitas medidas. A direita hoje definha porque Sócrates faz a política que os portugueses mais gostam: a politica de centro direita com um cariz autoritário. Era esta politica que o PSD gostava de estar a fazer, mas perdeu a oportunidade, primeiro porque Durão Barroso virou costas ao voto que milhões de portugueses lhe deram e depois porque Santana Lopes mostrou ser um incompetente.
Na politica devemos olhar mais as pessoas e as equipas, não estamos na reles Primeira Liga para defender as cores das bandeiras.

António Manuel Bento, um cidadão honesto ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

"No que se refere ao trabalho, José Sócrates herdou o país com um desemprego abaixo da média europeia, que foi entretanto ultrapassada. Segundo o gabinete estatístico da Comissão Europeia, Portugal apresenta actualmente uma taxa de desemprego que fica 0,7 pontos percentuais acima da média dos 27."

Anónimo disse...

O das 14h39 é coerente. Quem dá vivas a Salazar dá vivas a Sócrates.