terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Só para avivar a memória!



Com a devida vénia ao Rui Freitas
"Pinhanços dixit..."

e ao 'Manuel da Gaita' autor do vídeo

8 comentários:

Anónimo disse...

As obras do Mamaracho dos Poetas podem recomeçar. Vejam este excerto do acordão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra: "…julgar
totalmente improcedente por não provada a presente acção administrativa especial e, em
consequência dela, absolver a entidade demandada, o Município de Oeiras, bem como a contrainteressada,
Dias & Dias, e julgar improcedente o pedido de colaboração do autor em litigância
de má-fé, absolvendo-o do pedido…”

http://www.cm-oeiras.pt/Ciberstore_backoffice/output_efile.aspx?sid=6eb17585-1f78-4194-912e-0e457e34db2a&cntx=rEgSZMXKcpiIFiX68XmY2YkvBqL%2B%2FJSt8%2Fn6duprBWqZ%2BNvrmNlPikSJBDBKuN1qdeqbKvHaU6rKdz%2Fxx3Ipdg%3D%3D&idf=17511

Anónimo disse...

Mais um exercício de profunda desonestidade intelectual de militantes do psd.

Se queriam relembrar seriamente, não cortavam a intervenção e mostravam o contexto infeliz da mais fracassada de sempre governação em Portugal protagonizada pela direita.

Os portugueses não são parvos.
Não tentem comparar o incomparável.

Ou a culpa da recessão nas 6 maiores economias mundiais também é do Socrates?

ososilva disse...

Exactamente porque «os portugueses não são parvos» sabem que o socrático desgoverno bem se tem aproveitado da recessão para justificar a má governação, os falhanços crassos, as injustiças sociais que têm marcado os governos socialistas com especial incidência nestes últimos anos em que ninguém tinham ousado tanto. E quando digo «tanto» refiro tanto mal ao país e aos portugueses. E eu não sou social-democrata, bem longe disso. Tenho alguns amigos socialistas que não pertencem ao seu grupo, é gente objectiva que não escamoteia as asneiras deste governo. Se calhar perceberá melhor se eu disser que esses tais amigos não usam «palas».
Respeite quem lê este blogue e não venha passar atestados de estupidez aos outros.

Manuel da Gaita disse...

Olá,
Fui eu que fiz a montagem e não sou militante do PSD, embora até simpatize com esse partido, da mesma forma que simpatizo com o BE.

Quanto à desonestidade intelectual provocada pelos "cortes", estes mesmo cortes tiveram duas razões para existirem:

1) porque o video original era muito longo e maçador.
2) porque achei piada a algumas frases dentro de determinado contexto.

Quanto a Sócrates. Ora bem, pode não ser o culpado das maiores economias mundiais entrarem em recessão, mas terá a sua parte na culpa de alguns (mais de 10) nos terem ultrapassado nos rankings de desenvolvimento humano e rendimento "per capita".

Eu também não sou parvo e tenho memória... e mais, tenho direito a opinião como qualquer cidadão português e a exercer a minha cidadania.

Finalizando. Fiz também um filme indiano sobre a "campanha negra" e que pode ser visto aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=2oWJsEORxIE

O video é um bocado parvo.

Outra coisa: parabéns pelo blog que eu não conhecia, mas passarei a frequentar de forma assidua.

Unknown disse...

.

Olá Manuel da Gaita,

Fez a montagem e fez muito bem! Gostei do video.

O video A História da Campanha Negra - fui ver, pode ser um bocado 'parvo', até é... mas assim é que está giro... :) , e fartei-me de rir! HA HA HA...
Fiquei subscritor pois também ando lá pelo YouTube.

Espero conseguir tempo para ir curtindo os outros videos seus que lá tem.

Abraço

.

Isabel Magalhães disse...

Olá, Manuel;

Grata pelo seu comentário e por assumir a autoria do vídeo já que no blog de onde o 'tirei' não tinha essa informação.

Temos por aqui uns leitores que ainda não perceberam que toda a oposição está contra o actual governo e insistem em bater sempre na mesma tecla - PPD/PSD. Quando os artigos e/ou os comentários não lhes agradam lá vem o chavão e, como a postura é pouco elegante, não se limitam a comentar, têm sempre que adjectivar da única forma que sabem...

Ainda um agradecimento pelas palavras que tece ao nosso trabalho.

IM

Manuel da Gaita disse...

Cara Isabel,
Isso de não ter a informação de origem é perfeitamente normal, todos nós fazemos isso quando colocamos alguma coisa num blog.
No fundo, o que conta é a partilha e não a propriedade. E só assumi a autoria porque o anónimo lá achou que eu era um elemento preverso do PSD e, talvez, da "Campanha Negra".

Claro que todos nós acabamos por ser de uma organização que nos motive e emotive, e eu, desgraçadamente sou da Associação Académica de Coimbra por motivos vários. Amo esse clube que tantas vezes me trai.

Quanto aos comentários é perfeitamente normal e creio que o anónimo nem foi deselegante... apenas teve azar! E porque expressou a sua opinião, senti necessidade de o esclarecer, e não se volta a falar mais nisso.

Minha cara, também "alimento" um blog com imenso prazer e sei o que é isso. Mas sobrevivo e riu-me imenso com a maioria dos comentários anónimos.

E reafirmo que o vosso blog é mesmo muito bom.
.....

Caro José António,
Os outros videos são um bocado chatos e caseiros. Só no mês passado é que me dediquei a editores de video e ainda ando a aprender.
abraço
..........

PS1. Tenho um bocado a mania de monopolizar as conversas, mas juro que não irei tecer muitos comentários a partir de agora.

PS2. Apesar de ser conimbricense e trabalhar a partir de Coimbra, profissionalmente estou ligado a Oeiras e gosto imenso do vosso concelho. Adoro ir almoçar à esplanada do INATEL

Isabel Magalhães disse...

Manuel;

Já editei o post com a justa informação da autoria do vídeo.

Espero que volte mais vezes e pode e deve monopolizar. Como diz o Eduardo Lunardelli, um blogamigo do Brazil 'blog sem comentário é monólogo'!

Saudações

IM