sábado, 14 de fevereiro de 2009

2009 – Algés – 7

Esboço de respostas obtidas a algumas perguntas

- Os buracos da Damião de Góis: pois! É que a obra ainda não foi entregue. Também as obras ainda não acabaram: estão ainda a fazer uma caixa subterrânea à entrada do parqueamento das camionetas. É dos SMAS.
É pena não estar lá um esclarecimento para o povo que ali passa saber.

Depois há, continua a haver, estacionamento por tudo quanto é sítio atrapalhando o trânsito.

- Centro de saúde: viram as preocupações de uma moradora no Jornal da Região? A tal lata/muro que falei em 22 de Janeiro (2009 – Algés 4) é porque no lugar de colocarem um cartaz a mostrar a “planta/maquete” vão colocar toda a informação, mas as obras iniciam-se lá para 2010. Eu continuo a dizer que é tudo muito apertadinho conforme o Oeiras Local postou em 24 de Agosto de 2007 e se ocorrer uma chuvada como em 30 de Setembro de 2007 (e já ocorreram algumas ameaças) lá ficam as caves do Centro de Saúde constipadas.

Atenção: - parece que vai haver uma Assembleia de Freguesia na última semana de Fevereiro com técnicos para dar a conhecer o que ali vai ser feito quanto à construção do Centro de Saúde. Um problema será o trânsito, a mobilidade, o estacionamento. Vejam lá se aparecem!

- Parqueamento da Ribeira: é um mistério mas ainda não mudaram o tarifário, e assim a média alta de utilização é de 5 carros/dia o que perfaz um rendimento de Euros 7,50/dia. Quando estará pago o investimento? É que nem chega para pagar aos jardineiros que asseguram – e bem – a envolvente.

- Umas obras a seguir mesmo ao Quartel de Bombeiros na rotunda para a CRIL é para uma Bomba de Gasolina cujo rendimento será para a Associação dos Bombeiros de Algés.

Pensamento: Não liguem, assobiem para o lado e depois quando acordarem já será tarde.

Sem comentários: