segunda-feira, 16 de junho de 2008

Câmara Municipal de Oeiras - Isaltino vai a julgamento

Há 1 hora

Após repetição da instrução

Isaltino pronunciado pela segunda vez

O Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa pronunciou hoje pela segunda vez o autarca de Oeiras, Isaltino Morais, que após recurso de outros arguidos no processo à primeira pronúncia, terá agora de ir a julgamento pela prática dos crimes de corrupção e abuso de poder , fraude fiscal, branquamento de capitais e participação ilegal em negócio

Após a sessão destinada a repetir o debate instrutório do processo, na passada quarta-feira, o tribunal repetiu a pronúncia de Isaltino que terá mesmo que se apresentar perante a justiça.
O debate instrutório deste processo, que tem o presidente da Câmara Municipal de Oeiras como principal arguido, foi repetido a semana passada após o juiz do TCIC, Carlos Alexandre, ter anulado uma anterior pronúncia (decisão de levar os arguidos a julgamento) ao reconhecer a existência de uma irregularidade invocada pelo arguido e jornalista Fernando Trigo.
Em causa esteve uma alteração da qualificação jurídica dos factos contidos na acusação relativamente a Fernando Trigo, tendo o juiz optado por dar a oportunidade ao arguido para se pronunciar sobre esta mesma alteração em novo debate instrutório.
Esta decisão de anular a pronúncia, vertida num despacho de 7 de Fevereiro último, abrangeu os restantes quatro arguidos, que tiveram que ser submetidos a novo debate instrutório, antes de saberem hoje da nova decisão de os levar ou não a julgamento.


11 comentários:

Anónimo disse...

Este prolongar da impunidade, intercalado com ameaços de pronuncias de acusação sem qualquer consequ~encia, congregam uma situação que merece a nossa preocupação. Julgo ser positivo que a justiça siga os seus trâmites legais, mas não me deixa de surpreender que outros dirigentes não sejam também pronunciados, uma vez que naturalmente a pessoa visada não agiria solitariamente pela "calada" e os cúmplices existem. É importante não esquecer que um outro partido de primeira proa apoia o movimento de Isaltino. Esse partido tem lideres e se já sabemos que não existem almoços grátis, também é certo que não há "casamentos" sem dote.

Luis Moreira

Anónimo disse...

já todas as pessoas sabem qual o fim a dar a esta entifada processual, se não é do cu é das calças, e acaba por ser arquivado, e os coitados ainda vem pedir contas ao tribunal, mas numa coisa temos que honrar o tio de todos os oeirenses, se o processo não avança a culpa não é dele, é dos outros, porque ele até quer que o processo acabe rápidamente, para comprovar a sua inocencia. Coitadinho do pobre homem, que enriqueceu ás custas de uma HERANÇA, será que ninguem investiga as coisas com o respeito e a seriedade que os processos obrigam, e porque não levantam o sigilo bancário a que estão obrigados os funcionários que o atenderam no decurso da sua actividade de promover oeiras

Anónimo disse...

Acutilante este Luis Moreira!

Nuno

Unknown disse...

.

Curioso - ou não...? - é eu estar há um bom pedaço a tentar aceder ao site da C.M.O. porque preciso de informação para conseguir identificar um edifício duma fotografia que aqui tenho, e o único resultado que obtenho é uma página branca com a mensagem "Lamentamos, mas de momento não é possível exibir o conteúdo pretendido.
Faça 'Refresh' ou volte a tentar dentro de momentos.

Object reference not set to an instance of an object."


.

Isabel Magalhães disse...

J;

Acabei de tentar e ainda não dá

"Lamentamos, mas de momento não é possível exibir o conteúdo pretendido.
Faça 'Refresh' ou volte a tentar dentro de momentos."

Poderão estar a fazer manutenção do site... os informáticos têm uns horários 'esquisitos'.

Unknown disse...

.

Pois podem.

Mas é uma 'baita' duma coincidência ter sido logo no mesmo dia... :)

.

Anónimo disse...

.

"NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS"

Isabel Magalhães disse...

J;

Já está a funcionar...

;)

[]

I.

Isabel Magalhães disse...

.
O 'anónimo' [16/Jun/2008 17:55:00] não respondeu ao repto que lhe deixei no post do 'Virote de Besta'.

http://oeiraslocal.blogspot.com/2008/06/visita-guiada-silves-e-arrifana-ii.html

Ficamos a aguardar...

.

Unknown disse...

.

I.,

Eu sei que está.
Ainda não eram 10h. quando fui confirmar.

Mas nada disso invalida que tenha existido uma coincidência inexplicável. Que, segundo a minha memória, não é inédita... ;)

nota: A manutenção de sites raramente invalida o acesso aos mesmos e os utilizadores nem costumam dar por ela. Apenas quando se trata de grandes operações de manutenção, que geralmente ocorrem apenas anualmente, são pré-avisadas, são avisadas durante e com algo género "Site em manutenção..." e são efectuadas em períodos de menor tráfego, em geral numa madrugada dum domingo.

[]

.

Isabel Magalhães disse...

J;

Só pode ter sido 'uma coincidência inexplicável'...

Eu confesso que 'não consigo seguir o link'; o que é que o não acesso ao site poderia significar ou ter a ver com?

:D