terça-feira, 17 de junho de 2008

presentes caninos...

.
Quantas vezes aqui no Oeiras Local este problema, claramente de falta de atitude cívica (a), foi referido, já perdemos a conta.
Não será a solução, mas concordamos que ajudaria bastante...

Recebido via email, sob o título "Uma ideia a usarem na vossa rua... Aposto que diminuíam os presentes na rua":

- CLIQUE PARA AMPLIAR -


(a) A 'falta de...' caracteriza-se por uma atitude javarda, porca, badalhoca, nojenta, suja e tudo o que vos vier à cabeça...
.

1 comentário:

Isabel Magalhães disse...

O que ajudaria bastante, se quem de direito assim o quisesse, seria põr a Polícia - qualquer uma - a aplicar a devida coima, porque as há e a lei prevê.

Já escrevi isto algumas vezes e vou repetir -me:

Em 2005, fiz um pequeno trabalho de voluntariado para a JF de Linda-a-Velha, que consistiu na recolha de legislação da Câmara Municipal de Lisboa sobre as coimas a aplicar aos 'passeantes' de cães que deixam a via pública conspurcada. Juntei tudo, enviei à JF, o vogal do pelouro à altura agradeceu a colaboração e deu seguimento ao assunto. Resumindo, parece que em Oeiras a lei também prevê a aplicação de coimas mas não há quem as aplique.

No meu bairro encontro no dia a dia pessoas que reputo de 'civilizadas' e que no entanto nunca vi apanharem os dejectos dos quatro patas.

Mesmo na área sanitária canina do Jardim das Tílias, - a avaliar pelo estado em que está o 'super areão' - a larga maioria dos utentes faz 'orelhas' moucas ao pequeno aviso escrito no dispensador de sacos pretos fornecidos pela CMO e repostos pelo senhor da limpeza urbana.