quinta-feira, 12 de junho de 2008

ai a taxa...

.

recebido por email:



Já toda a gente reparou na factura da EDP que recebe em casa?

Contribuição Audiovisual pelo valor de 3.42 Euros???

E porque temos nós, portuguesinhos, de pagar isto???

Eu não pedi nada de Audiovisual... estou a pagar porquê e para quem???

E para onde vai esse dinheiro???
E mais grave ainda. Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais. Temos televisão quando subimos as escada de casa.
E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para os meios audiovisuais.
Só neste País. É o que temos e não há outro.

1 milhão de facturas dá mais de 3 milhões de Euros...

Onde anda esse dinheiro???

Eu quero saber... e se me disserem que é para a RTP eu exijo a devolução do dinheiro. Afinal pago a TVCabo para ter TV, outros pagam a TVTel, outros a Cabovisão, etc.

Vamos a reencaminhar, andamos a ser comidos por parvos e ninguém faz nada...

Reencaminhem por favor!


imagem: http://www.apfn.com.pt/Boletim/9/televisao.htm

.

2 comentários:

Isabel Magalhães disse...

J;

As perguntas:

Porque é que as escadas de condomínios também pagam os tais chamados euros para os audiovisuais?

E outra, porque é que a casota de campo para apoio agrícola , também paga para os meios audiovisuais?

são pertinentes e a taxa nesses casos é um ROUBO descarado.

Quanto à taxa aplicada aos que pagam TVcabo (o meu caso) escrevi à DECO e na resposta informaram-me que a mesma está prevista na Lei e enviaram-me a informação com os decretos.

[]

I.

Unknown disse...

.

Isabel,

A taxa vem na factura e não discrimina os fins a que a electricidade se destina.

Há certamente 'milhões' de casos de utilização eléctrica que nada têm a ver com a RTP ou a RDP.
Só de repente ocorrem-me uns quantos casos. P.ex., as empresas, que usam a electricidade para iluminação e maquinaria.

Deveria haver mais justiça.
Mas isto é uma ilusão...

Vão-nos ao bolso e não bufamos !

.