sábado, 14 de junho de 2008

Visita Guiada a Silves e Arrifana I

.
Como estava previsto, realizou-se no passado dia 31 de Maio a Visita Guiada a Silves e ao Ribat de Arrifana, integrada no Curso "O Legado Islâmico em Portugal", promovido pela Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Trazemos aqui algumas imagens daquilo que nos foi dado visitar e observar no decorrer da visita. Começamos com alguns elementos patrimoniais da cidade de Silves.

CLIQUE PARA AMPLIAR

Pelourinho
reconstruído com elementos do séc. XVI

Porta da Almedina
torre albarrã do séc. XII ou XIII

Pórtico manuelino
Igreja da Misericórdia - séc. XVI

Sé velha
início da construção - 2.ª metade séc. XIII ou início séc. XIV

Sé velha
colunas adossadas no portal gótico

Sé velha
capitéis das colunas do portal

imagens: © josé antónio / comunicação visual 2008
.

3 comentários:

Isabel Magalhães disse...

J;

Excelente o post como estou certa também ter sido a visita.

É muito gratificante este tipo de trabalho, e apenas dizer da enorme pena de não ter podido ir também.
O 'senior' cá de casa começa a exigir, como sabes, algum sacrifício da minha parte e a limitar as minhas viagens.

Vamos a ver se consigo participar da viagem de Outubro...

[]

I.

Unknown disse...

.

A Visita Guiada foi excelente e teve, como se nota, uma forte adesão.

Nos posts que tenho previstos sobre ela, muito ficará de fora, naturalmente, por falta de espaço.
Tirei um total de ca. de 200 fotografias.

Antes da visita de Outubro, outras vamos ter, já aqui anunciadas, integradas nos Caminhos da Memória.
Uma, a já tradicional visita ao Bugio, e uma novidade a confirmar, a visita a Mértola com descida de barco do Guadiana. UAU!

Vamos nessa? :)

.

Isabel Magalhães disse...

J;

Não vou inscrever-me na visita ao Bugio para dar lugar aos que ainda não tiveram possibilidade de lá ir em anos anteriores.

A visita a Mértola e a descida do Guadiana são aliciantes embora eu já conheça - foram muitos anos no Turismo - mas gostaria de participar. Tenho apenas que 'equacionar' o problema do 'Diogo'.

Bj

I.