1 – Veio na Imprensa Local a informação do fecho do Posto de atendimento municipal de Algés que funcionava no Palácio Ribamar e que os postos de Linda-a-Velha e Carnaxide têm agora horário contínuo. Mas porque é que o de Algés fechou sendo esta terra como que uma das entradas do Concelho? Perguntei na Junta de Freguesia que não me soube esclarecer. Fico aguardando.
2 - Junto duas fotos do Jardim de Algés que me foram enviadas pelo Departamento dos Espaços Verdes da C M O que são um regalo para os olhos. Este Jardim é muito fresco e aos fins de semana tem muita procura. Pena é que a esplanada do antigo Ribamar, agora do Marquês, continua fechada.
Quanto a mim, já existem bastantes pernadas de árvores que precisam de ser cortadas pois estão secas e traria um arejamento à copa das árvores. Mas parece não ser esse o entendimento de quem percebe da poda.
3 - A ligação de Algés a Linda-a-Velha pela Rua João Chagas tem muitos buracos. Já expus o assunto à C.M.O. para ver se remendam as falta de asfalto antes do Inverno, senão os buracos virarão crateras.
Maria Clotilde Moreira / Algés
4 comentários:
Maria Clotilde;
Muito pertinente, como sempre. Sobre a nº 1, o encerramento do posto, tb li e achei estranho.
A nº2 é um facto que o local ficaria melhor com alguma intervenção nas árvores mas se a cmo acha que está bem... pois!
A nº 3 que alerta para o pavimento em péssimas condições e que precisa de uma pronta intervenção antes do inverno, é tb um facto e muito disso deve-se aos camiões das obras de construção dos novos empreemdimentos no local. Às horas de ponta o trânsito é caótico para quem quer entrar e sair de Linda-a-Velha em direcção a Algés.
[]
I.
Isabel,
Sobre os buracos na ligação Algés/Linda a Velha quanto mais olharem para o lado pior. Não deixam as Juntas de Freguesia ter "asfalto" (falta-me agora o termo certo)depois não consertam e depois quanto está um caos adiam porque é muito complicado parar o trânsito, mas vão sempre dizendo que está previsto para as obras no plano do ano seguinte.
Esta da asa delta foi publicado ontem no Local/Público.
Talvez a CMO vá olhando os desabafo do Oeiras Local.
Clotilde
Clotilde;
"Não deixam as Juntas de Freguesia ter "asfalto""
Bom... termos técnicos nessa área tb não é a minha área. Tanto quanto sei-e porque já foi aqui esclarecido no O.L. pelo sr presidente da JF de Linda-a-Velha, a reparação do asfalto é da responsabilidade das câmaras e tb das Estradas de Portugal (nem sei se ainda se chama assim) mas sei que a Rua João Chagas está uma 'perfeita' chaga. O argumento que a intervenção - por ser de fundo - causaria grandes congestionamentos é, no mínimo, sui generis.
Enquanto condutora e a pagar um imposto municipal sobre o veículo sinto-me no direito de perguntar para onde vai esse dinheiro.
[]
IM
O Município de Oeiras precisa urgentemente de alguém que imponha ordem e respeito. Até agora é o caos e alguns girassóis nos poetas.
Enviar um comentário