domingo, 1 de junho de 2008

Mexa-se na MARGINAL

No Dia da Criança





[Fotos: © Isabel Magalhães]


São Pedro ajudou, nem chuva, nem frio, nem calor, antes uma temperatura amena e um sol meio encoberto. Começámos e terminámos o passeio no Dafundo, este ano todos a pé e não de bicicleta como é hábito por causa dos novos elementos ainda nos carrinhos e fomos até à Direcção de Faróis em Paço de Arcos. Era enorme a afluência de munícipes e talvez também de pessoas oriundas de outros concelhos que vieram usufruir das 4 horas de uma marginal sem carros e da animação disponível. Muita gente de bicicleta, patins, trotineta, muitos séniores, - pareceu-me até que seriam mais do que é hábito – alguns sózinhos, outros em grupo, algumas classes de ginástica, pontos com espaços infantis, cães à trela, um enorme ‘Rottweiller’ atrelado a uma carrocinha que transportava duas crianças e uma pequena orquestra de crianças e jovens e o respectivo maestro e ainda muitos outros que optaram por descer às praias e usufruir do contacto com a areia. Em Caxias, os escuteiros do agrupamento com a sua banquinha de doces e bolos caseiros.
Ao longo do percurso elementos da organização e agentes da PSP e também uma ambulância, talvez em Paços de Arcos mas não estou certa, pessoal da limpeza urbana a apanhar o lixo dos mais distraídos que não procuravam os contentores também dispostos pontualmente e, um maior cuidado na utilização das faixas ascendente e descendente e de ceder a faixa da esquerda às bicicletas, patins e skates, certamente devido aos vários cartazes com instruções nesse sentido.
O Instituto do Desporto e a EDP associaram-se à festa – talvez outros o tenham feito mas não registei. No regresso cruzei-me com os ‘Unidos da Paródia’, de Amarante, com dois 'Gigantones' a precederem o grupo de 'Zés Pereiras' – os meus agradecimentos ao Gaiteiro que me autorizou a tirar a foto.
Foi mais uma vez uma boa iniciativa da CMO.
Agora, vem já aí a ‘Marginal à Noite’!

7 comentários:

antonio manuel bento disse...

A este propósito cabe-me informar os demais que a titulo pessoal, a par do apoio incondicional e solidário de muitos cidadãos honestos - e que agradeço os mailes - vou amanhã accionar os instrumentos jurídicos, nomeadamente através dos meus advogados, para pôr cobro a que futuras situações com as de hoje voltem a acontecer.
Para além dos tribunais, vou também para os jornais de referência denunciar esta situação lesiva para o erário público.
Quanto aos impropérios que vilmente me foram dirigidos estou também a ponderar uma queixa à autoridade, sem fel, mas com o direito que me assiste à reposição da verdade que o meu bom nome e formação exigem.

António Manuel Bento, um cidadão ao serviço da comunidade.

Anónimo disse...

Digam-me uma coisa: este senhor é TONTO não é?

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo;

Cada um que faça a sua leitura...

Mas, se alguém da CMO já leu a prosa em questão e passou palavra devem estar a rebolar de tanto rir. :)

Anónimo disse...

O Sr Manuel Bento não tem mais nada q fazer???!!!! Imagino a quantidade de "cidadãos honestos", sim, pq todos os outros q foram ontem passear na marginal incluindo crianças são DESONESTOS, lhe tem prestado solidariedade em relação a todas as palhaçadas q v.exc vomita neste, e certamente, noutros locais ... Acha mm q os tribunais n tem mais nada de IMPORTANTE para tratar, e tem q ser entupidos com as suas alucinações demagógicas??!!! Ó homem ...vá-se TRATAR .... você é uma pessoa doente ... Muito doente ...

Anónimo disse...

Façam um favor a Oeiras,

Convidem o sr. Benito para integrar a equipa do Gatos Fedorentos.
Eles aceitam humoristas.

Melhor ainda.
Ele que crie a sua própria trupe.

Podia chamar-se, p.ex., PATOS BRAVOS PEIDORREIROS!

Ia ser um sucesso nas festas do concelho, com o dr. Isaltino e o dr. Emanuel Martins a assistir e a gritarem:

"VIVA O BENITO, QUÉ CÁ DOS NOSSOS!"

Só se pede que ele NÃO faça nu integral... PLEEEEEEASE!

cumprimentos

Anónimo disse...

Eu concordu com o sr bento, tambem o poio muito e é uma falta de tudo o impedimento de circular que se faz nestes dias. podiam fazer antes na rua dos electricos e nao causar tanto impedimento

Joaquim Moreira

j. manuel cordeiro disse...

Grande animação :-)
Marginal à noite?