sexta-feira, 13 de junho de 2008

FERNANDO DE BULHÕES

Foto: © Isabel Magalhães

(Lisboa, 1195 - Pádua, 1231)

8 comentários:

Anónimo disse...

Belíssima peça de Arte Sacra.

Anónimo disse...

Cara Isabel, sei que não vem a propósito do seu post, mas aqui fica algo que descobri por acaso no You Tube - os projectos das novas EB1 do nosso concelho, em particular a de Linda-a-Velha (e respectiva biblioteca)

http://www.youtube.com/watch?v=nJUYguZtrf4

Um abraço,
André Silva

Isabel Magalhães disse...

Caro anónimo; [14:40:00]

Obrigada. Subscrevo.

Isabel Magalhães disse...

Caro leitor 'André Silva';

Muito grata pela sua colaboração que acabei de postar.

Dado tratar-se de uma maqueta e de ausência de informação não identifico o local, no entanto, tenho já há uns anos conhecimento desse projecto que estava pensado para o terreno adjacente à Escola Secundária Amélia Rey Colaço. Esse terreno tem estado há muito ao abandono e foi recentemente limpo do mato. Foi-me dito por quem sabe que a obra está embargada / falida. Os que passam no local sabem que é agora visivel a maquinaria de construção civil, abandonada e pejada de ferrugem, assim como o que sobrou de pequenas construções rudimentares de tijolo não rebocado que terão servido aos operários.

Saudações

IM

Anónimo disse...

Cara Isabel,

A escola/biblioteca situar-se-á, segundo esse plano (e pelo que percebo), onde actualmente existe uma escola (sinceramente não sei se ainda funciona): entre o Lidl, a Securitas e a Ford (frente ao Central Park). Se reparar na foto aérea inicial, verá esses mesmos limites.

Quanto ao que diz, de facto sempre ouvi dizer que seria feita uma escola nesse local, mas parece que está prevista a construção de uma outra EB1 em Linda-a-Velha, será lá? (entretanto descobri mais qualquer coisa http://www.anotherstep.pt/Downloads/CMOeiras_CASO.pdf)

Cumprimentos,
André Silva

Isabel Magalhães disse...

Caro 'André Silva',

Se soubesse como é gratificante ver/sentir que há quem tenha, como o leitor, - que até penso não conhecer, ou será que conheço?! - uma atitude positiva de partilha e reconhecimento pelo muito trabalho que a equipa faz...!

Sobre o projecto EB/JI do vídeo, claro que não poderia ser no Alto de Santa Catarina, uma colina como sabemos e sim onde diz e bem, onde estão os anexos da Esc Sec de Linda-a-Velha, que tb não sei se ainda estão activos - espera-se que não - e onde um dos meus filhos fez o 9º ou 10º ano, já não recordo.

Ainda não tive possibilidade de ver o seu novo contributo mas desde já muito obrigada. Logo que possível farei um novo post.

Saudações.

IM

Anónimo disse...

Pois... não "entremos em polémicas" para determinar se o Santo Antonio é seu, meu ou de quem quer que seja... Ele lá saberá gerir essas coisas e fazer a divisão de graças por todos nós que bem precisamos. Bonita peça de arte sacra sem dúvida. Já agora diga onde se encontra para nosso conhecimento. Vou-lhe mandar uma foto de um no mesmo género

Isabel Magalhães disse...

Bom dia, M.A.;

Quando digo o 'meu' SANTO é apenas para frisar ser mesmo o 'meu' ÚNICO já que não tenho devoção por mais nenhum. É assim um caso de FIDELIDADE, 'até que a morte nos separe'...! :)

Quanto ao local onde se encontra digo-lhe por e-mail e aguardo e agradeço desde já a foto do seu.

No artigo sobre Santo António que escreveu na SIMECQ pareceu-me ver a foto de um bastante semelhante...

[]
I.