quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ALGÉS - Parque Anjos

Jornal de Oeiras, Nº 225, 28.10.2008

12 comentários:

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

'A concepção arquitectónica não pode ser alterada'.

Ora, ora, tudo pode ser alterado, basta querer. Só para dar um pequeno exemplo, as 'marquises' que os comerciantes de frutas e legumes e até mesmo os restaurantes são autorizados pelas câmaras a construir nos passeios, muitas vezes com prejuizo da circulação dos peões...
E, já que pede uma 'solução artística' aqui vai uma; as estufas à inglesa que existem feitas no mercado, com vários formatos e dimensões, e algumas até dispõem de mecanismos automáticos de abertura dos vidros do tecto para uma melhor gestão do ar ambiente. E ainda as empresas de caixilharia em pvc especializadas nessa área.

Anónimo disse...

Agradeço que municipes não credenciado deixem de dar palpites sobre matérias para as quais não apresentam competência institucional para se pronunciarem...

Anónimo disse...

Isabel,

Obrigada pela minúcia das informações. Pode ser que alguém da CMO veja e informe os CHEFES, embora como disse já tentei sensibilizar os CHEFES por meios oficiais. Mesmo agora cheguei de lá; o pior é o ventinho que se estava a levantar.
Clotilde

Anónimo disse...

Senhor Arquitecto da CMO
Não somos credenciados mas a experiência de quem utiliza AS COISAS que V.Exas. desenham em gabinetes dá-nos conhecimentos para vos guiar à correcta utilização e funcionalidade DAS COISAS.
Foi o Sr. que desenhou aqueles bancos do Largo da Igreja de Oeiras? Já pedi em sessão pública da CMO ao Sr. Presidente para mandar lá sentar quem desenhou e autorizou bancos que não servem a sua finalidade: uma agradável estadia sentada. Se o Sr. quizer eu vou lá explicar.Depois de corrigidos até podemos fazer uma inauguração.

Clotilde

Isabel Magalhães disse...

LOL

GRANDE Clotilde! Três VIVAS à Clotilde! ;)

Anónimo disse...

VIVA! VIVA! VIVA!

Anónimo disse...

Dê-lhe sra. D. Clotilde que esse arquitecto da CMO é um vendido ... E cá para mim, foi ele que fez o projecto do do Largo da Igreja de Oeiras.
Agora , ele não merece que a Sra. D. Clotilde , alguma vez se sente ao lado dele .... nem que seja para lhe explicar que é um incompetente ....
Tenho dito !

Clotilde Moreira disse...

Isabel, educadinho e anónimo das 18h39:

Não sejam tão severos. Nós os mais velhos devemos estar sempre disponiveis para ajudar. Se calhar até nem é arquitetcto nem da CMO.
Senão esclarecia e não agredia.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Severa, eu??!!
Mas eu só aplaudi a sua intervenção, ora...! :)

ososilva disse...

Sra. Dona Clotilde, os novos bancos desse parque também não têm costas e são muito incómodos. A menos que tenham sido mudados.

Clotilde Moreira disse...

ososilva:

Tem toda a razão. Há sem costas mas tb tem alguns com costas. O que eu gostava e já pedi é que a par de bancos sem costas para os jovens se deitarem, com costas normais também em semicirculo para os mais velhos cavaquearem. Não só no Parque Anjos mas também noutros jardins do Municipio.
Isto dos bancos do Jardim tem uma história longa de andar a pedir para melhorarem, mas não têm atendido. Pode ser que um dia...
Clotilde

Tiazoca de Oeiras disse...

Clotilde : Insita que quem sabe, talvez até mais cedo do que eles programam , quem os manda para os Bancos do Jardins somos nós todos .....