quarta-feira, 8 de outubro de 2008

APOIO AOS PROFESSORES

«Desta vez não vão ser 100.000! Vamos ter um país inteiro a apoiar os professores e contestar o mais hipócrita e traidor governo da história moderna.
Vamos todos a Lisboa dia 15 de Novembro!
Não confiemos mais em sindicatos, vamos mostrar sem qualquer rodeio quem são os verdadeiros professores.
Entretanto vamos bloquear o processo de avaliação. Se todos colaborarem vai ser mesmo o fim desta palhaçada.
Divulguem!
É agora! »


«O movimento está iniciado. Com ou sem sindicatos, os professores marcharão novamente pela sua dignidade e contra a palhaçada que este ministério quer instituir com esta avaliação.

Vamos mostrar a este Governo e a esta ministra que a nossa paciência ESTÁ ESGOTADA.

Queremos dar aulas… queremos que os nossos alunos aprendam e não queremos que eles saiam prejudicados com esta trapalhada que este ministério que impor.

Como diz o nosso hino…

"contra os canhões, MARCHAR, MARCHAR". »

[recebido via e-mail]


30 comentários:

Anónimo disse...

Sabemos que a Tia Isabel Magalhães tem familiar professor.
Gostaríamos de a ver defender com tanto arreganho outras tantas profissões tão dignas como as dos professores.
Mas não, anda a reboque de algo que não é mais do que - tudo o que for contra Sócrates é bom.
E assim está aqui neste Blog a publicitar os Prof´s.

Anónimo disse...

A "palhaçada" é a avaliação.
Pois é, não querem ser avaliados.
A mediocridade não pode ser premiada.
Muitos milhares foram para professores, por terem o canudo e não terem ou não saberem fazer mais nada.
A avaliação vái por a nú muita dessa mediocridade. Muitos canudos que não servem para nada, apenas e só para o ensino.mMas no ensido, dada a dignidade da profissão esses medíocres não cabem.
Os pais e os próprios alunos, vão cavar a sepultura de muita dessa gente, para bem do ensino.

Unknown disse...

.

... vái por a nú muita dessa mediocridade...

"vái" ? com acento agudo ?!

"por" ? sem acento circunflexo ?!

"nú" ? com acento agudo ?!

Quanto a MEDIOCRIDADE, fiquemos por aqui...

Unknown disse...

.

Ah, não esqueça os comprimidos!

.

Isabel Magalhães disse...

Para o assíduo 'anónimo' [8 de Outubro de 2008 16:53]

Continua a 'ficar muito mal no retrato'. Essa sua forma - rasteirinha - de se dirigir a quem não conhece não abona nada a seu favor...

Quanto ao comentário, ficamos à espera de ver a sua defesa de tantas outras profissões mal tratadas pelo (des)governo do sr sousa. É que não são só os professores, como muito bem sabe, e até lhe escapou a boca para a verdade :)

Por último, mas não menos importante, mas que confusão vai nessa cabeça?! Não nos quererá dizer o que entende por "Prof´s"?
Em português não temos o chamado 'caso possessivo' (genitive) da gramática inglesa. Neste caso nem há qualquer posse! Trata-se de um simples plural que se faz com um 'esse'.
Não me diga que foi colega do sr sousa nas aulas de 'Inglês Técnico'...! eheheheh!

Ruvasa disse...

Viva, Isabel!

Eu diria mesmo mais:

Contra os canhões(?!?!?), MARCHAR, MARCHAR!

Deixe-os falar como àquele primeiro anónimo (tinha mesmo que ser anónimo...), porque tudo quanto é contra o Sócrates é bom, pela simples razão de que tudo quanto é contra o Sócrates é a favor de Portugal e dos Portugueses.

Abraço

Ruben

Anónimo disse...

Nem sequer colega do sousa...! Quem escreve assim fez o '9ºano de praia' ou veio das 'Novas Oportunidades'.

Primo de Amarante disse...

Coloquei em baixo um comentário que era para pôr aqui.

O professor tem um papel social único e há muita gente que não quer ver isso ou então não se interessa por aquilo que faz Futuro.

Interessa-me mais avaliar as consequenciais de determinadas políticas para o futuro da nossa vida colectiva, do que saber se é Sócrates ou António Joaquim quem governa! Só hà futuro, quando quem governa, governa com sentido de Estado. E isso não tem quem na política se coloca na pele de um feirante a fazer auto-elogio e exaltação propagandística de miudezas!
Vai aparecer "primo de amarante", mas o meu nome é João Baptista Magalhaes (professor aposentado)

Anónimo disse...

O Blog dos tios e das tias, continua como a pescadinha de rabo na boca, por mais voltas que dê, para sempre no mesmo local.
Os olharapos e as tiazocas preocupam-se mais com os acentos e as vírgulas do que com o teor da críticas.
Se não fossem os "analfabetos" deste Portugal, quem fabricava, produzia e servia, a grande maioria dos bens e servícos que esses "servos do PPD", afortunadamente consomem.
A tiazoca Magalhães, aproveita para publicitar a sua actividade de Pintora e Intelectual ( o seu Ego até a empurra para publicar a foto nos comentários. O Olharapo, certamente que terá algum problema de auto estima, para sistematicamente se reverendar à ideologia patética do Blog das Tiazocas.
Que vivam, muitos dos "analfabetos", produzidos por grande parte dessa mediocridade de professores, que não são mais que mercenários do Tacho que todos estes anos os deixou fazer o que lhes bem apeteceu.
Claro que não lhes interessa a avaliação.
Para além de todos os benefícios em dias de trabalho/ano, salários acima da média, certeza de manutenção de "emprego", aumentos de ordenados e subidas "à balda" na carreira, avaliação para quê ?
Estávamos tão bem, esquecidos, com todas as regalias a favor e agora algêm vem dos alunos não tardará.
Trabalhai, mostrai vocação e competência para a função.
Quem se diz e é bom, não tem medo da avaliação.
Os incapazes, os inaptos, os medíocres e os maus, esses SIM.

Anónimo disse...

In "O Jumento"

Mário Nogueira, membro do CC do PCP

Ainda mal o ano lectivo começou e já Mário Nogueira tenta organizar manifestações de professores, compreende-se, perante o falhanço da greve geral da função pública o PCP socorre-se daqueles que anda mais irritados, tratando-os como tropa de choque. Pouco importa que a FENPROF tenha assinado um protocolo em torno da questão da avaliação, agora o argumento é que os professores estão asfixiados.

Será desta que os professores vão dizer ao PCP que não são tropa de choque?

Isabel Magalhães disse...

Ruvasa;

Talqualmente como diz.

Há quem não consiga, ver, há quem não queira ver, há quem defenda o tacho, há quem nem tenha capacidade para se documentar e entender o que está realmente em causa...

Um abraço para si.

Isabel Magalhães disse...

Caro Primo João Magalhães;

Obrigada pela visita e pelo comentário.

O que diz - que é e parece tão simples - é demasiado complexo para quem não quer ver ou tem interesses ocultos. Felizmente há muitos que são lúcidos e não baixam os braços.

Abraço

Isabel Magalhães disse...

Recomeçou a baixaria convenientemente anónima, claro! apanágio dos cobardes.
Continuam sem conseguir argumentar, sem conseguir pesquisar, colher informação e, na ausência de uma mínima capacidade, inteligência, civilidade, recorrem ao que melhor sabem fazer; à tentativa de insulto rasca... (Como se isso me incomodasse! As acções ficam, sempre ficaram, para quem as pratica...)

Primo de Amarante disse...

Este tipo “anónimo” que insulta, além de covarde é burro. Para defender este governo não encontra razões, mas insultos.

Para que fique a saber, estive preso antes do 25 de Abril, sempre lutei pela ideia de socialismo, tive cargos no PS e abandonei este partido na altura em que achei que já nada tinha a ver com aquilo que, numa boa parte da minha vida, defendi.

Sou professor reformado e dei aulas em todos os graus de ensino e sei bem o que é ser professor.

Este “anónimo” que não argumenta, mas insulta é a imagem deste “PS”.

Anónimo disse...

Afinal tambem existiram professores burros,(pena é que não existam burros professores) e passaram por todos os graus de ensino. Que maravilha.
Diga lá quando se reformou quantas horas de aula dava por semana?
Quantas horas de aulas dava por mês?
Quantos dias por anos se deslovava à escola para "dar" aulas.
Divida o número de horas de aulas por 11 meses, contando 4 semanas por mês e a semana com 5 dias.
Explique ao Zé Povinho como foi a sua vida de "desgraça".
Explique.
Como professor que disse que era, não teria necessidade de abusar da sua má educação para defender as suas ideias, já que neste momento como reformado, já tem o "tacho" assegurado, não é?
No seu dicionário, critica é sinónimo de insulto.
Não admira que o ensino esteja como está.
Cumprimentos
SLBento

Anónimo disse...

Ó SLBento, mudas de nick e continuas a mesma BESTA de sempre.

Anónimo disse...

O ódio, repulsa e raiva aos professores manifestado por este sr. slbento (ex-major silvério...) revela um evidente trauma de infância de natureza sexual.

Diria que o mesmo, quando pupilo (Pupilos do Exército? Colégio Militar?) possa ter sido abusado sexualmente por um professor - relataram-nos casos passados nas referidas instituições, quer entre professores e alunos, quer entre os próprios alunos, quiçá entre os professores (a).

Incapaz de se confrontar com a sodomização (em grupo?) e provável posterior felácio ao violador (violadores?) a que possa ter sido sujeito; incapaz de lidar com a exclusão óbvia, dada a sua tenra idade e presumível tirania paterna; incapaz de gerir a vergonha correlata às normas éticas e morais impostas pela instituição (militar?); despido de armas para compreender o porquê de ter sentido prazer em ser penetrado pelo ânus e pela boca; incapaz de compreender o porquê de ter gostado do sabor do sémen masculino; talvez alvo dum processo repetitivo (desgastante e stressante) destes actos, dolorosos se feitos com violência e sem uma adequada lubrificação mínima; mergulhado numa indescritível confusão entre prazer e desprazer; ele impõe ao seu 'Eu' um processo de transferência da pseudo-repulsa que sente pelo seu próprio corpo, motivado pela juvenil incompreensão por ter tido a 'veleidade' obscena de ter sentido prazer em ter sido violado.

O seu subconsciente agarra a caótica repugnância que sente por si mesmo, acompanha-a duma relação amor-ódio (amor hedonista pelo corpo, corporizado nas próprias nádegas, que considera frescas, doces, nacaradas, belas e apetitosas aos homens), e transfere-a (repugnância) para a figura simbólica que representa a sua confusão sexual (trauma): o PROFESSOR.

Humilde e seriamente recomendamos ao supra-citado senhor que demande ajuda especializada, ante a perspectiva, que antevemos, de que ele próprio, dominado pelo descontrolo, possa ser alvo de instintos predatórios de âmbito e natureza pedófila.

Prof. Dr. Sigesmundo Froide

(a) Coligimos informação credível junto de um ex-aluno homossexual, expulso duma das instituições devido a este facto, ante a vergonha e embaraço de seu pai, militar de carreira e professor na mesma instituição.

Anónimo disse...

Mas ainda não perceberam? O SLBento / major silvério / AMBento é sempre o mesmo.

Anónimo disse...

Mas ainda não perceberam? O SLBento / major silvério / AMBento é sempre o mesmo.

meninaidalina disse...

Sou uma pessoa que defende a liberdade em todas as circunstâncias, talvez porque seja do tempo em que neste país tal não era possivel. O preço que eu pago por querer e defender a liberdade, é o saber que há pessoas que não lhe dão valor, e que produzem comentários como alguns aqui escritos.

O preço que esta sociedade paga por num tema fundamental para o nosso futuro como a educação, se discuta com com base no fundamentalismo cego e na intolerância , é inversamente proporcional ao grau de literacia de cada um (entenda-se literacia como a aquisição de saberes e capacidades várias que asseguram a cidadania e o necessário sentido crítico.)

Estes comentários revelam a iletracia de quem os produziu. ( seja, o do por exemplo, SLBento ou do sr. Segismondo Froid ). E são estas pessoas que alimentam uma discussão estéril e degradante .

Anónimo disse...

Há um velho ditado que diz - Quem sabe do convento é quem lá está ou esteve, dentro.
Pelos vistos, Segismundo, muito letrado em todas essas "virtudes" deve pertencer aos frades desse convento.

PERGUNTA-SE AO SR PROFESSOR QUE RESPONDA Á PERGUNTA QUE FOI FEITA.

As horas, os dias de trabalho, os dias de não trabalho por ano.

Pode usar uns impropérios pelo meio....
SLBento

Anónimo disse...

Pergunta-se ao anónimo (10 de Outubro de 2008 18:08), de acordo com o velho ditado que cita:

COMO SABE QUE OS PROFESSORES SÃO INCOMPETENTES E TACHISTAS ?

... deve pertencer aos frades desse convento...

Eh boi !

Anónimo disse...

Anunciação,

A principal qualidade da pessoa verdadeiramente sábia, é a HUMILDADE.

Nada do que tenho visto nas suas arrogantes e pedantes intervenções...

Isabel Magalhães disse...

Pequeno Editorial

Face a lamentáveis situações acontecidas nesta caixa de comentários, quer pela forma ofensiva utilizada para argumentar quando os argumentos falham, quer pelo conteúdo pornográfico gratuito porquanto destituído de qualquer correlação com o assunto do post, informo que todos os comentários de teor análogo serão apagados.

Isabel Magalhães

Clotilde Moreira disse...

Isabel,

O meu apoio. Desejo que o Oeiras Local seja um local aberto à informação e opinião, de apoio e discordância, de boa educação, ideias. Muita coisa terá interesse mas faço votos que se fale bastante do nosso Municipio.

Clotilde

Anónimo disse...

isto é que tá qui uma açorda...

Isabel Magalhães disse...

Clotilde;

Obrigada pelo seu apoio.
Conto com o seu contributo para os assuntos do município e para aquelas 'pequenas coisas' que nunca deixa escapar. ;)

Anónimo disse...

O «Pequeno editorial» da Dona Magalhães peca por tardio.Correcto mesmo seria limpar as inoportunas intervenções supra como consideração aos que visitam este espaço e pensarão duas vezes antes de voltar.

Anónimo disse...

O piores e mais ofensivos comentários são dos "defensores" do Blog

Isabel Magalhães disse...

Caro DOM anónimo; [12 de Outubro de 2008 13:33]

Fica a sua opinião que será tão válida quanto outras diferentes.

Grata pela visita.