quinta-feira, 16 de outubro de 2008

COISAS DE ALGÉS – XXIII


- As palmeiras do Largo Com. Augusto Madureira já foram aparadas. Estão mais leves, bonitas e verdes.

- O caos das obras da Rua Damião de Góis continua. E ainda por cima há um prédio que iniciou obras e estão a colocar andaimes. Tenho reclamado para a CMO e informado a Junta de Freguesia que o parqueamento desordenado junto à bomba de gasolina dificulta a entrada na Av. dos Combatentes, mas nada. Às vezes há polícias, mas muitas vezes nada. Claro que não podem estar sempre ali, mas também não é preciso estarem aos três todos juntos.

Numa manhã havia vários e até estavam a actuar na Rua do Pingo Doce para carros estacionados do lado proibido, mas hoje entre as 9h00 e às 10h30 nada.

Também tenho pedido à CMO e informado a Junta do problema do buraco esburacado que existe na entrada da Av. dos Combatentes, mas devem a estar à espera de uma parceria pública/privada para arranjarem. Não deve ser da CMO, não deve ser da entidade adjudicatária das obras e esta burocracia de quem será (?) vai esburacando e afundando mais aquela entrada. E os automobilistas lá andam aos baldões.

- O parqueamento da Ribeira continua vazio. Vazio, vazio nem é bem assim: agora mesmo tem 2 carros. Também já enviei e-mail ao Sr. Presidente Isaltino Morais para estudarem outro tarifário, mas…

- A saída da Rua Parque Anjos para a Rua João Chagas tem quase sempre carros estacionados que dificultam a mobilidade automóvel de quem saí da Rua da Junta de Freguesia, mas ninguém faz nada. Respondem que há pouco parqueamento na zona.

- A Rotunda da entrada em Algés pela CRIL está a sofrer uma remodelação e vai ficar tipo ovóide. Esta entrada é acompanhada por um parqueamento desordenado e muito denso. Quando for inaugurado este novo traçado da “rotunda” – (agora estamos na época das inaugurações) – já estará resolvido este estacionamento selvagem?

Um esclarecimento geral:
O "30 dias de Outubro" tem as pág. 42 a 45 de Setembro. Assim a reunião pública da CMO não é a 24 de Setembro mas a 22 de Outubro.

Sem comentários: