sábado, 11 de outubro de 2008

Nós Acreditamos !

6 comentários:

Clotilde Moreira disse...

Nós acreditamos, mas com TODOS: professores, pais, alunos, todas as organizações E COM TODOS QUE ACREDITAM NA ESCOLA. TODOS!

Clotilde

Tiazoca de Oeiras disse...

Clotilde :
Eu também acredito e desejo uma escola pública de qualidade. E todos ainda somos poucos para a construir. Mas...
Não quero "a unanimidade imposta" mas sim a tolerância do consenso". Não quero a imposição fndamentalista de um modelo mas o modelo participado pelos seus diferentes actores sendo certo que, como em tudo na vida " não se pode agradar a gregos e troianos ".
Este post visa apenas relançar uma discussão, sem fundamentalismos ou agressões deselegantes, mas com a tranquilidade da participação cívica.
Saibamos fazê-lo. O futuro depende do que fazemos no presente sem esquecer o passado recente mas, apenas retirando dele as melhores experiências e práticas.

Zé Povinho disse...

Nós acreditamos, na Liberdade e desejamos um melhor ensino e mais cultura. Mas, apesar de tudo há quem dizendo que sim, faz tudo para que isso não seja uma realidade. Juntos conseguiremos mudar alguma coisa, mas temo que para isso tenhamos também de correr com os empecilhos. Bom domingo
Abraço do Zé

Isabel Magalhães disse...

Eu também acredito e desejo que a política de educação do meu país seja mais que uma política economicista. Que acabe o facilitismo e que os alunos não sejam nivelados por baixo para que o (des)governo possa mostrar 'excelentes' estatísticas; que os que não estudam percam as 'benesses' que lhes têm sido dadas e que são uma afronta para os alunos aplicados que se interessam, estudam e não faltam às aulas.

Quanto ao 'relançar da discussão' que ela seja como a 'Tiazoca' defende.

Anónimo disse...

Somos um país de «crentes»

Tiazoca de Oeiras disse...

Anónimo das 13:23 : Já percebi....o menino é um céptico optimista com uma pitada de ironia fina da anomia .