domingo, 5 de outubro de 2008

COISAS DE ALGÉS – XXII


O Parque Urbano de Miraflores

Na reunião pública de 3 de Outubro da Junta da Freguesia tomou-se conhecimento que a Câmara Municipal de Oeiras tinha decidido - pareceu-me que na última reunião do executivo - atribuir o nome do Arquitecto Francisco Caldeira Cabral ao Parque Urbano de Miraflores e pedia parecer urgente à Junta sobre este assunto. Como o executivo não tinha quaisquer elementos sobre este arquitecto pediu pormenores, que tinham acabado de chegar: não indicavam onde tinha nascido, mas a data era 26 de Outubro de 1908, tinha estado ligado ao Estádio Nacional e trabalhado com o Arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles. Como faz 100 anos do seu nascimento no próximo dia 26 é urgente ter o processo pronto para - certamente – haver motivo para uma festa de inauguração.

O executivo da Junta ponderou e vai responder em conformidade.

O povo (falo por mim) ficou a pensar que era interessante alguém fazer uma Tese de doutoramento sobre inaugurações. Reparem: o Parque Urbano da Freguesia de Algés já tem nome: é de Miraflores, mas se encontrarem motivo para fazer uma inauguração e vir nos jornais e até, se calhar, convidar umas individualidades e entidades apropriadas à importância e os Telejornais os mostrarem ao mundo, melhor… é que as eleições estão aí.

Não tenho nada contra este senhor arquitecto, sei que não nasceu aqui. Acho interessante e meritório quem traça e sustenta este trabalho de “campanha”, mas gostava mais que os buracos do asfalto de algumas ruas de Algés estivessem tapados, que os buracos do asfalto da ligação a Linda-a-Velha estivessem tapados, por exemplo.

1. Quem quiser saber mais pode recorrer

Francisco Caldeira Cabral nasce a 26 de Outubro de 1908, ... "Do Estádio Nacional ao jardim Gulbenkian" : Francisco Caldeira Cabral e a primeira geração de ...

Sem comentários: