sexta-feira, 10 de outubro de 2008

A nossa Maria merece

.
recebido via email:

ADIDA EM LONDRES

INFORMAÇÃO A TODOS OS PORTUGUESES....
AFINAL OS NOSSOS JOVENS TÊM MÉRITO... OU NÃO????


A nossa Maria merece...

De acordo Com O Correio da Manhã, Maria Monteiro, filha do antigo Ministro António Monteiro e que actualmente ocupa o cargo de adjunta do porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros vai para a Embaixada portuguesa em Londres.

Para que a mudança fosse possível, José Sócrates e o ministro das Finanças descongelaram a título excepcional uma contratação de pessoal especializado.

Contactado pelo jornal, o porta-voz Carneiro Jacinto explicou que a contratação de Maria Monteiro já tinha sido decidida antes do anúncio da redução para metade dos conselheiros e adidos das embaixadas.

As medidas de contenção avançadas pelo actual governo, nomeadamente o congelamento das progressões na função pública, começam a dar frutos.

Os sacrifícios pedidos aos portugueses permitem assegurar a carreira desta jovem de 28 anos que, apesar da idade, já conseguiu, por mérito próprio e com uma carreira construída a pulso, atingir um nível de rendimento mensal superior a 9000 euros.

É desta forma que se cala a boca a muita gente que não acredita nas potencialidades do nosso país, os zangados da vida que só sabem criticar a juventude, ponham os olhos nesta miúda.

A título de curiosidade, o salário mensal da nossa nova adida de imprensa da embaixada de Londres daria para pagar as progressões de: 193 técnicos superiores de 2ª classe, de 290 Técnicos de 1ª classe ou de 290 Assistentes Administrativos.

O mesmo salário daria para pagar os salários de, respectivamente, 7, 10 e 14 jovens como a Maria, das categorias acima mencionadas, que poderiam muito bem despedir-se, por força de imperativos orçamentais.

Estes jovens sem berço, que ao contrário da Maria tiveram que submeter-se a concurso, também ao contrário da Maria já estão habituados a ganhar pouco e devem habituar-se a ser competitivos.

A nossa Maria merece.

Também a título de exemplo, seriam necessários os descontos de IRS de 92 Portugueses com um salário de 500 Euros a descontarem à taxa de 20%.

Novamente, a nossa Maria merece!

Merece, em nome do Progresso, do grande Choque Tecnológico
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não duvido que a Maria seja boa técnica. MAS O QUE VAI FAZER DE TÃO ESPECIAL PARA O ORDENADO??? Desculpem mas não posso acreditar. Devem ter-se enganado e este salário ser por 5 anos.
Clotilde

Isabel Magalhães disse...

Este fwd circula 'há séculos'...

Embora estas notícias sobre a 'generosidade' do (des)governo, - actual, anterior e todos os outros - no pagamento de salários e na oportunidade dada a alguns eleitos, ainda deixe uns quantos cidadãos boquiabertos, eu apenas gostaria de saber se, no processo dos reenvios, alguém decidiu confirmar a notícia.

É que, e como muito bem sabemos, nem tudo o que circula é fidedigno. Por isso deixo um pedido, se tiverem dados concretos sobre o assunto o O.L. agradece.

Por mim estejam à vontade; não conheço a Maria nem o pai da Maria. E mesmo que conhecesse...