quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SMAS - Campanha da Água proibida pelo ICAP

Jornal de Oeiras, Nº 225, 28.10.2008

8 comentários:

Anónimo disse...

Os raciocínios do sr. Isaltino Morais são absolutamente deliciosos.
Retrocidos , complexos apresentand uma capacidade de dedução lógica à prova de qualquer furo .

Se desejava fazer uma campanha para poupar água não precisava de gastar dinheiro ao SMAS.

Anónimo disse...

A nossa Associação sugere ao sr. Isaltino que leia mais assiduamente o OL e aproveite, com o nossa concordância , a ideia de um leitor assíduo aqui do espaço de demolhar o bacalhau no autoclismo .....
Estava a ajudar os nossos associados, pequenas empresas de demolha do bacalhau e até poderiamaos fazer um acordo empresarial com o SMAS.
Zé Bacalhau - Presidente em exercício da AEPBD

Anónimo disse...

A Industria Oeirense de Mudança de Autoclismos Fedorentos , concorda em absoluto com a ideia do sr.Zé Bacalhau, presidente da AEPBD, porque precisamos de um incremento da nossa actividade empresarial, até aqui limitada ao Concelho de Oeiras. O nosso presidente tentou expandir a actividade porém perante maus resultados obtidos , regressamos a Oeiras onde nos eram dadas condições de prosperar a contento .
Portanto sr. Isaltino ... estamos consigo ... e com o SMAS (Sociedade de Manutenção de Amigos Satisfeitos )

ososilva disse...

SMAS - Sociedade de Manutenção de Amigos Satisfeitos

Caros amigos do blogue;

Jamais uma sigla foi tão bem aproveitada. Parabéns pelas informações e pela boa disposição reinante.

O S Silva

Tiazoca de Oeiras disse...

Sr. Morais: Concerteza que uma empresa municipal como o SMAS deve favorecer a poupança de água porém, pode e deve fazê-lo sem desperdiçar dinheiro em publicidade muito duvidosa .
E também era certo e sabido que, as empresas do ramo iriam ripostar, tanto mais que não é líquido ( esta fica bem no tema) que se poupe água se passar só a beber " Água del Cano "; e também não é líquido,(insisto porque acho que fica mesmo bem neste contexto), nem o sr. o poderá afirmar, que os munícipes vão aprender a poupar água, evitando o desperdício , por deixarem de consumir água engarrafada .

Nâo sei se VEXA percebe os paradoxos dos seus argumentos .

Se quer que os munícipes de Oeiras poupem água pois terá inúmeras possibilidades de o fazer a baixo preço e de maior eficácia.

O que eu sinceramente acho é que teremos nós todos , cidadãos e munícipes de Oeiras de fechar a torneira do desperdício que o SMAS aparenta estar apostado em manter aberta .
Percebeu ?

Nota de rodapé : Adorei mesmo o SMAS - Sociedade de Manutenção de Amigos Satisfeitos

Anónimo disse...

" As mensagens escondidas na água" - Masaru Emoto

Até há bem pouco tempo fui engº nos SMAS e, por isso mesmo, assino este comentário.
Não resisto a citar alguns trechos da obra acima citada:
"- A água canalizada inclui uma dose de cloro usada para a desinfectar, destruindo completamente a estrutura encontrada na água que vem directamente da natureza...O sistema actual de fornecimento de água através de longos canos faz com que esta não seja muito saudável para o corpo.Quando a água é exposta a uma alta pressão e flui directamente através dos canos, os aglomerados de água dividem-se, deixando escapar os minerais..."
Conheço a peça principal da publicidade referida:É de evidente mau gosto e associa a "nossa" água a padrões qualitativos que não tem, nem poderia ter. É publicidade enganosa? Claro que é e é também uma administração com pouco cuidado e, paradoxalmente,com grande falta de respeito pela imagem dos SMAS que assim se encontram envolvidos num episódio ridículo.

Eduardo Murinello

Tiazoca de Oeiras disse...

Se bem percebi , quer dizer que a qualidade da água canalizada também depende em muito de outros factores , nem sempre explicado ou reconhecidos pelo cidadão comum e como tal, também terá a ver com opções de gestão para resolver esses constrangimentos?
Entendi correctamente ?

Anónimo disse...

Entendeu muito correctamente