sexta-feira, 17 de outubro de 2008

MOMENTO DE CRISE? QUAL CRISE?



Justiça
Acer pondera acção judicial contra Governo português

A Acer pode vir a interpor uma acção judicial contra o Governo português, na sequência da adjudicação, por parte do Ministério da Educação, do contrato de fornecimento de computadores desktop e respectivos serviços à HP

Em causa está a adjudicação do contrato de fornecimento de computadores à HP. A 16 de Outubro, o Ministro da Educação adjudicou o contrato para o fornecimento de computadores desktop e serviços relacionados à Hewlett Packard.

«Para os requisitos técnicos exigidos, o Governo teve opções significativamente menos onerosas, a saber, a Acer Computadores's, que apresentou uma proposta de menos 15 milhões de euros do que a HP», afirma a Acer em comunicado.

A Acer interroga até que ponto é «aceitável que, neste momento de crise, o Governo Português gaste fundos públicos quando existe uma solução que satisfaz todos os requisitos técnicos por um custo significativamente menor».

Em consequência da decisão tomada pelo executivo nacional, a Acer está a ponderar adoptar medidas judiciais contra o Governo português, em Portugal e em Bruxelas.

5 comentários:

meninaidalina disse...

Ora, são negócios muuuuuuito rigorosos do (des) governo deste País . Se fossemos a fazer uma lista destas "agilidades governamentais " nunca mais acabavamos ......

antonio manuel bento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
antonio manuel bento disse...

E aqui estou eu, António Manuel Bento, de regresso a este espaço de blog após uma ausência longa e prolongada um pouco mais do que desejaria; foram motivos de ordem pessoal que impuseram este meu recolhimento.
Gostaria de partilhar como os leitores e participantes a alegria que senti - e que já expressei à Senhora Isabel Magalhães em mail particular - por este Oeiras Local continuar nas “mãos” das pessoas que o criaram, daqueles que o construíram e que fizeram dele uma referência e um exemplo do debate e do exercício da cidadania no nosso estimado Concelho de Oeiras. Se assim não fosse o meu afastamento seria perpétuo.
Assim e antes de me debruçar no tema a debate envio desde já daqui uma saudação e um bem aja aos leitores, participantes e administradores do espaço, nomeadamente à Senhora Isabel Magalhães, ao Senhor Edil Rui Freitas e ao grande Senhor e Cidadão Jo´se António.

Quanto ao tema em referência é preciso observar que nem tudo é uma questão de preço, há até um provérbio bem popular que diz “o barato sai sempre mais caro”. Naturalmente que a Acer se sente indignada e diz que respeitou os “requisitos técnicos exigidos”, respeitando também naturalmente esta versão, era bom - e manda o bom senso - que se ouvisse a posição do Ministério da Educação por modo a não se tirarem conclusões precipitadas. Lembro que esta marca de computadores é espanhola e como também reza na memória impressa pela sabedoria popular é bom recordar: “de espanha nem bom vento, nem bom casamento...”

Atentamente,
António Manule Bento, um cidadão ao serviço da comunidade

Anónimo disse...

Sr Bento em sabedoria e bom senso, aparece de vez em quando.
Pois é, mas aqui no Blog, se algo que se possa apontar ao Governo, nunca interessa ouvir ou saber dos pontos de vista da parte contrária.
Revela o saber da aplicação de juizo, que se ouçam as partes.
O preço não é tudo.
Se Acer estivesse tão convicta da sua razão, "queixava-se", assim, está a aproveitar-se do "Magalh~es" para se auto-publicitar. Não será ?

Anónimo disse...

Em tempo de crise não se compram marcas, deve comprar-se qualidade. ACER é uma boa relação qualidade/preço mas se calhar não dá «luvas» e já não interessa.

Concurso público, terá havido?